PUBLICIDADE
Brexit

Conselho da UE dá luz verde a Bruxelas para iniciar negociações com Londres

25 | 02 | 2020   12.02H

O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje 'luz verde' formal à Comissão Europeia para iniciar negociações com Londres sobre a futura parceria pós-'Brexit', que serão conduzidas pelo negociador-chefe do bloco comunitário para o processo, Michel Barnier.

"O Conselho adotou hoje uma decisão que autoriza a abertura de negociações para uma nova parceria com o Reino Unido e nomeia formalmente a Comissão como negociadora da UE. O Conselho adotou também as diretrizes de negociação, que constituem o mandato para a Comissão nas negociações", indica esta estrutura em comunicado.

Após a decisão - adotada no Conselho de Assuntos Gerais que decorreu esta manhã em Bruxelas e no qual Portugal esteve representado pela secretária de Estados dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias -, as negociações entre Bruxelas e Londres deverão arrancar em março, mês para o qual está marcada a primeira reunião formal dos negociadores de ambos os blocos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Os ingeses já estâo fartos da EU á q já nao pertencem e da qual eram os equilibradores diferenciados.A rotura provavel sem acordo está em cima da mesa.Pelos vistos a distribuiçao de fundos e sua discussao irrcionalizada vem dar razao ao BREXIT.Enquanto RU se torna aliado e pertençao do MUNDO MAIS desevolvido e livre a EU entra em decadencia TOTAL.
    Raimundo | 25.02.2020 | 12.17Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE