PUBLICIDADE
turismo

Albufeira promove-se nas rádios de Sevilha

17 | 09 | 2009   09.54H

Desde o início de Setembro que os sevilhanos podem ouvir nas rádios "Onda Cero", "Cadena Ser" e "40 Principales" vários "spots" que promovem Albufeira enquanto destino turístico, campanha que se estende até sexta-feira.

A proximidade geográfica e o perfil de consumo dos espanhóis, sobretudo dos andaluzes, fazem daquele um mercado com potencial, razão pela qual a Agência de Promoção de Albufeira (APAL) lançou esta campanha.

De acordo com Desidério Silva, presidente da APAL e também da Câmara de Albufeira, esta é a primeira acção que se faz tendo como suporte a rádio, embora desde há quatro anos que haja iniciativas de promoção de Albufeira em Espanha.

Actualmente, a grande aposta vai para a região da Andaluzia, mais próxima do Algarve, mas segundo Desidério Silva, a Galiza, mais a Norte, é outras das regiões com potencial, assim como a Catalunha.

"O turista espanhol tem um perfil de consumo que se enquadra com o destino Albufeira", diz, sublinhando que embora seja difícil quantificar o retorno imediato da campanha, é um facto que os espanhóis têm ajudado a encher os hotéis, restaurantes e parques temáticos.

Outro dos veículos que Albufeira está a aproveitar para se promover é através da aviação, sobretudo nos voos de companhias "low-cost" como a Ryanair e a Easyjet, onde são distribuídas "newsletters" de promoção do concelho.

Com os olhos postos na Andaluzia, devido à proximidade geográfica, Desidério Silva diz que a Galiza é outro dos mercados fortes, já que os galegos parecem escolher mais o Sul de Portugal para férias do que o Sul de Espanha.

De acordo com o líder da principal associação hoteleira da região, os galegos escolhem o Algarve sobretudo no Verão e costumam até fazer estadias mais prolongadas que os andaluzes.

Elidérico Viegas realça que o número de turistas espanhóis que ficam alojados no Algarve está a aumentar mas o país vizinho ainda tem um peso reduzido no volume total de turistas.

Apesar de ser comum encontrar grandes grupos de espanhóis a passear no Algarve, as estadias médias são relativamente baixas e grande parte deles são visitantes que chegam de manhã e regressam ao seu país no próprio dia.

A grande maioria destes grupos provem da Andaluzia e visitam o Algarve por razões gastronómicas, acrescenta o mesmo responsável, sublinhando ainda que muitos dos espanhóis que circulam na região estão em trânsito devido ao Aeroporto de Faro.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE