PUBLICIDADE
Covid-19

Lotação dos transportes públicos reduzida a um terço dos lugares

20 | 03 | 2020   22.07H

A lotação dos transportes públicos vai ser reduzida a um terço do número máximo de lugares disponíveis e terá de ser assegurada a limpeza diária, de acordo com o decreto do Governo que regulamenta o estado de emergência.

A lei declara a obrigatoriedade de os operadores de transporte de passageiros realizarem a limpeza dos veículos, seguindo as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

É ainda estabelecida a "redução do número máximo de passageiros por transporte para um terço do número máximo de lugares disponíveis", visando esta medida garantir a distância "adequada" entre os utentes e reduzir o perigo de contágio do Covid-19.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • O ventilação fica também reduzida a um terço? Ou é aumentada um terço? É que isso de estamos afastado é um pouco conversa para parolo. O ar que se respira é o mesmo. O progresso e o bem-estar levou a acabar com janelas de abrir. Agora vai tudo às tubagens da ventilação e daí é distribuído. Às vezes a Leggionella é oferecida à borla. No cruzeiro Diamond Princess, de 3711, entre passageiros e tripulação, 696 acusavam positivo e 7 morreram. E daí? Percentagem para pânico? Vamos morrer é de fome, de inacção e da violência, se não houver cuidado. No Verão passado ou no outro, já não me lembro, a CP parou comboios porque devido às altas temperaturas (o ar condicionado não rendia).
    Dono dos Burros | 20.03.2020 | 23.46Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE