PUBLICIDADE
Covid-19

Rússia envia uma centena de epidemiologistas para ajudar Itália

22 | 03 | 2020   09.45H

O Ministério da Defesa russo vai enviar hoje para Itália uma equipa de cerca de 100 médicos militares especialistas em epidemia e virologia, assim como equipamento médico, para ajudar o país a conter a pandemia do novo coronavírus.

"Está pronto para partir um grupo de uma centena de médicos que inclui importantes especialistas do Ministério da Defesa da Rússia em virologia e epidemiologia, que têm uma considerável experiência internacional na luta contra epidemias, junto com equipamento moderno de diagnóstico e desinfeção", expressou o ministério, num comunicado difundido à imprensa.

Segundo o ministério, no aeródromo militar de Chkalovsk (na região de Moscovo) estão preparados para descolar nove aviões IL-76 da aviação de transporte militar das Forças Aeroespaciais da Rússia, deslocados operativamente desde diversas bases aéreas russas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

9 comentários

  • O rebanho anda assustado com os gritos do pastor e o ladrar dos cães-de-guarda. Vamos a números, que isto é como o algodão, não engana. Uso os do merceeiro Jerónimo, que estão na PORDATA. 2018 morreram em Portugal entre machos e fêmeas, as bichas que decidam para que lado lhes dá jeito caírem, 113 051. em 2018 morreram de acidentes rodoviários 508. Em 2018 morreram de acidentes de trabalho suponhamos que 130 (menos 10 dos que os dados que 2017) e agora aquilo que eu acho a cereja no topo da pirâmide de chocolate dos tempos antigos. Em 2018 morreram de tuberculose 224 e de SIDA (já andam esquecidos desta e da outra também) morreram de SIDA 312. PARARAM a economia por causa destas mortes? Então agora mesmo que o número seja um pouco ou até bastante superior, vamos morrer de inacção, paralisados pelo medo difundido pelo órgãos de "comunicação social"? pelas agências de intoxicamento da opinião, pagas pela indústria? Já se esqueceram dos milhões gastos com uma vacina que aquela organização "benemérita" da ONU a OMS prescreveu? Ficaram-se a rir com o negócio. Acordem. Estar vivo é ter que morrer. Vamos lá mas é a trabalhar, que sem esse, não há comida na mesa nem dinheiro para roupa, casa, carro, cão e gato, para quem não tem relações sexuais normais.
    Dono dos Burros | 26.03.2020 | 12.28Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Enquanto Nâo se ativar todas as medidas de proteçao e tratamento o caos e a morte vai ganhando.Nao se pode ganhar uma guerra atuando e com graves faltas de equipamentos só no SNS mas além do isolamento sâo necessarias medidas de proteçao individual na populaçao em geral quando se desloca e trabalha em setores nao de saude.Há falta grave de proteçao nos profissionais,há falta grave na proteçao dos cidadaos,mascaras etc sao necessarias.Numa guerra todos devem estar defendidos e VERDADE seja dita FALTA TUDO A TODOS.Empresas nacionais já deviam estar a laborar no fabrico de equipamentos de proteçao e demais material ,ventiladores etc para salvar vidas e diminuir dependencia internacional.Silenciosamente o Virus CHINÊS vai-se instalando e derrepente vai explodir .Estado de EMERGENCIA SERVE SÒ PARA MANTER PRISAO DOMICILIÁRIA?Algo vai mal neste reino animal.Os ativistas dos mais variados setores têm agora a oportunidade de se voluntariar para esta causa publica .desapareceram?.Qual a credibilidade quando vierem para a rua defender as suas causa.
    BERNARDA | 26.03.2020 | 10.27Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Enquanto Nâo se ativar todas as medidas de proteçao e tratamento o caos e a morte vai ganhando.Nao se pode ganhar uma guerra atuando e com graves faltas de equipamentos só no SNS mas além do isolamento sâo necessarias medidas de proteçao individual na populaçao em geral quando se desloca e trabalha em setores nao de saude.Há falta grave de proteçao nos profissionais,há falta grave na proteçao dos cidadaos,mascaras etc sao necessarias.Numa guerra todos devem estar defendidos e VERDADE seja dita FALTA TUDO A TODOS.Empresas nacionais já deviam estar a laborar no fabrico de equipamentos de proteçao e demais material ,ventiladores etc para salvar vidas e diminuir dependencia internacional.Silenciosamente o Virus CHINÊS vai-se instalando e derrepente vai explodir .Estado de EMERGENCIA SERVE SÒ PARA MANTER PRISAO DOMICILIÁRIA?Algo vai mal neste reino animal.Os ativistas dos mais variados setores têm agora a oportunidade de se voluntariar para esta causa publica .desapareceram?.Qual a credibilidade quando vierem para a rua defender as suas causas quando em tempo de solariedade ficaram estáticos e calados.A REQUISIÇAO CIVIL NAO TARDARÁ E QUERO VER FUNCIONAR AS COTAS A 50% DE HOMENS E MULHERES.
    BERNARDA | 26.03.2020 | 10.15Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Enquanto Nâo se ativar todas as medidas de proteçao e tratamento o caos e a morte vai ganhando.Nao se pode ganhar uma guerra atuando e com graves faltas de equipamentos só no SNS mas além do isolamento sâo necessarias medidas de proteçao individual na populaçao em geral quando se desloca e trabalha em setores nao de saude.Há falta grave de proteçao nos profissionais,há falta grave na proteçao dos cidadaos,mascaras etc sao necessarias.Numa guerra todos devem estar defendidos e VERDADE seja dita FALTA TUDO A TODOS.Empresas nacionais já deviam estar a laborar no fabrico de equipamentos de proteçao e demais material ,ventiladores etc para salvar vidas e diminuir dependencia internacional.Silenciosamente o Virus CHINÊS vai-se instalando e derrepente vai explodir .Estado de EMERGENCIA SERVE SÒ PARA MANTER PRISAO DOMICILIÁRIA?Algo vai mal neste reino animal.Os ativistas dos mais variados setores têm agora a oportunidade de se voluntariar para esta causa publica .desapareceram?.Qual a credibilidade quando vierem para a rua defender as suas causas quando em tempo de solariedade ficaram estáticos e calados.AREQUISIÇAO CIVIL NAO TARDARÁ E QUERO VER FUNCIONAR AS COTAS A 50% DE HOMENS E MULHERES.
    BERNARDA | 26.03.2020 | 10.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Essa história de que as máscaras não servem até parece uma anedota. Se o vírus circular no ar e eu tiver a máscara o vírus não me pode entrar para a boca e nariz. Para proteger os olhos usa-se uns óculos que até podem ser os de natação etc.Embora digam que as más de pano não protegem eu penso que protegem. Em Mira Cantanhede existe uma fábrica que fabrica máscaras , fatos de proteção e sapatos , botas também de proteção , mas do melhor que há. Quem os ouve falar pensa que em Portugal ninguém fabrica isso. Há sempre uma tendência para ir comprar à China. Os chineses pagam-se bem e exigem o dinheiro a pronto.Deixam de recorrer ao nacional para darem preferência a quem provoca esta pandemia e outras . As lojas ch são as mais propícias para os vírus , porque esse material poderá contê-lo e em certos objetos deposita-se bastante tempo. Quando o Pm diz que tem mil e tal ventiladores como se fosse mais do que suficiente é ridículo , visto que mesmo antes deste vírus já era insuficiente. No tempo do Paulo M. fizeram-se cortes na saúde com a ideia de cortar o mais possível. O resultado foi mau. ´Quando a mentalidade é esta com o consentimento do Governo algo está errado. Tiveram que se tomar medidas urgentes que os portugueses respeitam para evitar que o pior dos piores nos atingisse. Os profissionais de saúde têm que estar protegidos , o que não aconteceu infelizmente pelo desleixo da falta de material de proteção apropriado. Lamentável . O vírus não tem contemplações e ataca de forma implacável. A história do morcego, rato , pangolim e cobras venenosas não me convencem. Toda a gente sabe que os chineses têm fábricas de material onde fabricam vírus como armas biológicas. Basta um pequeno descuido para produzir uma tragédia mundial.
    A maldição | 26.03.2020 | 08.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • SABEM O QUE SE DEVE FAZER
    Povinho | 22.03.2020 | 13.59Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Os países da europa da qual faz parte a RUSSIA enquanto nao virarem todas as unidades fabris para a produçao de equipamentos de proteçao de Todos de cordo com atividades ,ou quando têm que sair de casa adequados , nâo vai conter virus.Os comunicadores devem ter cuidado com orientaçoes e não entrar em contradiçao com organismos internacionais de alta credibilidade e gráficos explicativos e comparativos.como por exemplo medidas da ISLANDIA,Taiwan, e Worldmeter etc.O uso de máscaras apropriadas e nâo desaquadas tem sido usadas em muitos países onde existem.,há numerosos individuos assintomáticos mas contagiantes.Quem tem razâo?A DGS contraindica as máscaras nao adequadas mas nâo refere as P ou NP.Se as máscaras nao servem para nada porquê ser usadas pelos profissionais de ,saude,parlamentares,controlo de fronteiras etc.Concluindo a proteçao deve ser total e de acordo com atividades pessoais.
    Centauro | 22.03.2020 | 13.44Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Os EUA estão se alheando da ajuda à UE e ela vem de onde menos se esperaria: China e Rússia. O egoísmo de Trump está virando as costas dos EUA à Europa
    zé da burra o alentejano | 22.03.2020 | 12.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Não sei se vai enviar. O que é que Trump mandou a NATO fazer? Ameaçar Conte?
    Dono dos Burros | 22.03.2020 | 12.02Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE