PUBLICIDADE
Covid-19

Empresas de festivais, congressos e eventos disponibilizam-se para combate à pandemia

23 | 03 | 2020   19.46H

(SUBSTITUIÇÃO) Lisboa, 23 mar 2020 (Lusa) - Empresas ligadas à organização de congressos, animação turística, festivais e demais eventos disponibilizaram-se hoje para construir hospitais temporários e outros espaços clínicos, no âmbito do combate à covid-19, divulgaram hoje, em comunicado, subscrito por vários promotores.

"Podemos construir hospitais temporários, centros de triagem, salas de isolamento. Temos em armazém e disponíveis tendas, contentores, mobiliário, geradores, aquecedores, sistemas de canalização, sistemas elétricos. Podemos também montar este tipo de estruturas em espaços que sejam disponibilizados pelos proprietários que não os estejam a usar. Temos os sistemas informáticos que controlam acessos e que com pequenas adaptações criam fichas de utentes/clientes com mais alguns campos necessários para o controlo das temperaturas, horários de medicação", lê-se no comunicado hoje divulgado, assinado por organizadores de festivais como o EDP Vilar de Mouros e Revenge of the 90s.

"Usem-nos como um recurso para ajudar a força médica", apelam os promotores, que já mobilizaram mais de meia centena de entidades, de promotores de espetáculos e agentes, a editoras, organizadores de eventos, detentores de espaços e meios técnicos, assim como fornecedores de diferentes serviços, do 'marketing' à segurança.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE