PUBLICIDADE
Actualidade

Standard & Poor's desce 'rating' de Angola para CCC+ devido à queda no petróleo

26 | 03 | 2020   22.25H

A agência de notação financeira Standard & Poor's desceu esta noite o 'rating' de Angola, de B- para CCC+, argumentando com a queda abrupta dos preços do petróleo e o agravamento dos défices externo e orçamental.

"As recentes e abruptas quedas nos preços do petróleo estão a acentuar os défices orçamental e externo de Angola e a aumentar as pressões financeiras", lê-se na nota que explica a mudança na opinião sobre a qualidade do crédito.

No documento, enviado esta noite à Lusa, acrescenta-se que "o programa de apoio financeiro do Fundo Monetário Internacional (FMI) deve ser insuficiente para cobrir as necessidades de financiamento, forçando Angola a buscar fontes externas comerciais, que são agora mais difíceis de aceder devido à atual turbulência nos mercados financeiros".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Percebem? Agora esperem que saia a vossa. É nestas horas que se fazem as fortunas. O Espírito-Santo ganhou uns trocos a comprar coisas aos judeus, que passavam por Lisboa, até era um favor que lhes fazia, já viram? Se não fosse ele, quem era? O Mello a fornecer o fascista Franco. É nas guerras que se ganham mais, mais do que na paz. Daí a necessidade da guerra permanente ao "terror". A expressão diz-lhes alguma coisa? São sempre os mesmos, que estão por detrás disto tudo. Os que possuem o Capital, e quem o tem, tem todos os governos na mão. Bem vocês podem achar que vão eleger o BE, viram como foi na Grécia?
    Dono dos Burros | 26.03.2020 | 23.34Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE