PUBLICIDADE
Covid-19

Embaixada portuguesa na China numa "corrida" para assegurar equipamento médico

29 | 03 | 2020   13.20H

O embaixador português em Pequim admitiu hoje estar numa "corrida contra o tempo" para garantir equipamento médico vital na luta contra a epidemia do novo coronavírus, numa altura de forte aumento da procura a nível mundial.

"Queremos lutar pelos nossos cidadãos e ter a capacidade de cumprir com a nossa obrigação. O problema é que o mundo está cá todo", afirmou à agência Lusa José Augusto Duarte, à margem de um encontro comemorativo da doação de quase quatro milhões de euros em equipamento médico pela EDP e pela sua acionista chinesa, a estatal China Three Gorges (CTG), ao Ministério da Saúde português.

A EDP e a CTG entregaram esta manhã na embaixada portuguesa em Pequim 50 ventiladores, 200 monitores médicos e outros equipamentos, que serão agora enviados para Portugal.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Dos EUA também recebemos prendas. Por exemplo, recebemos uns terrenos contaminados com radiação nuclear, largada pelas bombas atómicas que os distribuidores de paz pelo mundo fora tiveram armazenadas (ou ainda estão? senhor diplomata "ministro" da tropa-fandanga) na base das Lajes. Como vêem não nos podemos queixar, de quem ocupa uma parcela de PORTUGAL pela força e perante quem os nossos políticos, ajoelham de calças em baixo.
    Dono dos Burros | 29.03.2020 | 18.58Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE