PUBLICIDADE
Actualidade

Fim das tarifas reguladas no gás natural para as famílias adiada até 2025

01 | 04 | 2020   13.48H

O fim das tarifas transitórias no gás natural para as famílias foi adiado para 31 de dezembro de 2025, à semelhança do que aconteceu para o fornecimento eletricidade em Baixa Tensão Normal (BTN), segundo portaria hoje publicada.

De acordo com o diploma publicado hoje em Diário da República, "opta-se por estender a prorrogação do prazo para a extinção das tarifas transitórias aos fornecimentos de gás natural em BP [baixa pressão], com consumos anuais iguais ou inferiores a 10.000 m3 [metros cúbicos], assim se garantindo a harmonização dos calendários em ambos os setores [eletricidade e gás natural]".

Isto é, depois da lei do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), que entrou hoje em vigor, prever a prorrogação do prazo para a extinção das tarifas transitórias na eletricidade em Baixa Tensão Normal (BTN), para 31 de dezembro de 2025, o mesmo prazo é agora adotado para o gás natural.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Não é o fim das tarifas não reguladas, que tem que ser adiado, é o fim das tarifas do mercado livre e dos operadores privados, num assunto que é estratégico para a defesa e segurança do país, que tem que ser extintos. Mas capitalismo-selvagem assim 'oblige' e o desgoverno da Pátria, cumpre com distinção, vamos ver que prémio vai ser dado ao Costa quando perder as próximas eleições e tiver que voltar o PSD-cds para prosseguir a obra do PSD-cds-PS.
    Dono dos Burros | 01.04.2020 | 15.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE