PUBLICIDADE
Covid-19

Forças Armadas têm célula de crise desde início de março

01 | 04 | 2020   15.26H

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) tem a funcionar, desde o início de março, uma Célula Permanente de Crise (CPC) para "coordenar as ações de apoio" dos militares "no combate da pandemia covid-19, foi hoje anunciado.

Este gabinete de crise funciona no Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM) e "é responsável pela gestão de dados dos militares relativamente à infeção" pelo novo coronavírus, segundo um comunicado do EMGFA.

O comunicado esclarece também que foi acionado o Centro Logístico Conjunto e o Centro de Controlo de Movimentos para "maximizar a eficácia" da resposta das Forças Armadas "aos pedidos de apoio chegados através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • O PENTAGRAMA DE ESQUERDA- COMENTÁRIO DESTAK – -------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ---- A estrela de cinco vértices é um símbolo do mundo antigo, usado em tradições místicas em todas as grandes religiões do Médio-Oriente (Judaísmo, Islamismo e Cristianismo) para representar a ideia herege que o sagrado é inerente à humanidade. Em Portugal os dois partidos de direita fascista de 2011 a 2015 atacaram os trabalhadores, pensionistas e aposentados nos seus legítimos rendimentos do trabalho, suspenderam quatro feriados nacionais e um Carnaval por ano, o que durante quatro anos de governação fascista significou 20 dias a mais de trabalho sem qualquer acréscimo de retribuição!. A líder do CDS-PP Assunção Cristas aprovou a Nova Lei das Rendas/Despejos que atirou para a rua centenas de famílias!. Só o "Pentagrama da Esquerda" pode salvar Portugal do fascismo renascido nesses partidos perigosos para quem vive dos rendimentos do trabalho! Esses partidos fascistas que foram muito para além da "Troica" no que respeita aos trabalhadores , pensionistas e aposentados! A "Troica" recomendou que fossem "cortadas as pontas espigadas do cabelo" e esses fascistas de direita disseram : -" Vamos muito para além da "Trioca" para os trabalhadores é máquina zero"! Os capitalistas fascistas retiraram 10 mil milhões de Euros para o estrangeiro e o Secretário de Estado Paulo Núncio encobriu esse crime de evasão de capitais e passou impune! . 25 de Abril Sempre - Fascismo Coelhismo Portismo nunca Mais!-
    RIC | 01.04.2020 | 16.54Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE