PUBLICIDADE
Actualidade

Fisco alerta para novo envio de 'emails' fraudulentos

01 | 04 | 2020   15.42H

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a existência de 'emails' fraudulentos, pedindo aos contribuintes para os ignorarem e não carregarem nas ligações sugeridas.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como info.wKK@portaldasfinancas.gov.pt ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num 'link' que é fornecido", alerta uma mensagem publicada no Portal das Finanças.

Nestes 'emails', o remetente insere um texto a dizer ser prática da AT informar com regularidade os contribuintes para datas de cumprimento voluntário de obrigações fiscais e para o pagamento voluntário de impostos, acrescenta que o "sistema" detetou alertas "pendentes de resposta" e fornece, de seguida, um 'link' fraudulento.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

2 comentários

  • Exmo SNR como pertenço a uma geraçao em que o ensino é nivelado por baixo não sei o que é o capitalismo anglo- sionista e qual sistema(s) alternativo(s) humanista que promova desenvolvimento sustentado.Já quanto ao sistema bancário digital ,todo ele é falivel.Através de algoritmos aleatórios vâo acertando em numeros de cartôes e pin , fazem levantamentos e movimentaçoes nas contas bancarias.O MB WAY,clonagem de cartoes etc têm queixas na policia a dar com um pau.Os governos sâo os culpados pois se tivessem hakers ao seu serviço ou obrigassem os patroes da NET a identificar falsificadores com penas PESADAS e acordo planeária as fraudes acabariam.Por exemplo pode estar descansado em casa e um seu cartão estar a ser utilizado na AUSTRÁlLIA, por isso há bancos que quando detetam anomalis contatam cliente ou simplesmente enviam novo cartâo com a respetiva explicaçâo.A fraude é brutal e sem defesa e eles os representantes e responsaveis pela segurança estâo-se nas tintas ou parecem.Além do mais bloqeiam o seu computador ou telefone e exigem resgate e GOVERNOS nada fazem!!!!!
    Clotilde | 02.04.2020 | 07.15Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Ai sim? Interessante! Mas já se esqueceram que foram vocês, na ânsia de de verem livres dos funcionários, como o bando de criminosos da Troika vos mandou fazer, que criaram as condições para estes contos do vigário. Foram vocês que proibiram os pagamentos a dinheiro, que obrigam a que cada um de nós seja refém dos bandos de ladrões dos bancos. São vocês que os protegem, que os salvam, são vocês a PIDE-AT que tem poderes, que nem a PIDE-DGS teve. Andam ladrões na costa? Mas sempre andaram, o que não havia no tempo do Salazar, era um serviço do Estado ao serviço do Capitalismo anglo-sionista, como vocês estão. São vocês que obrigam as pessoas a acederem aos vossos serviços via computadores que custam dinheiro, que precisam de pagamentos anuais em serviços de centenas de euros. São vocês os VERDADEIROS LADRÕES não os pilha-galinhas que se aproveitam do momento para fazer ruins trocos, logo agora, que até o mercado das drogas está a perder dinheiro. Quem como eu acompanha as noticias diárias sobre segurança informática sabe que, de seguros, os serviços digitais não têm nada. Sou obrigado a usar ferramentas que não são seguras e se neste país houvesse juízes, vocês e os vossos chefes, iam apodrecer nas masmorras do Bugio a pão e água salgada. Espero que o 'vírus' vos leve, mas não devo ter essa sorte.
    Dono dos Burros | 01.04.2020 | 17.19Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE