PUBLICIDADE
Covid-19

Governo esclarece que subsídio de refeição é pago em teletrabalho - UGT

03 | 04 | 2020   20.12H

Os trabalhadores do setor privado em teletrabalho têm direito a receber o subsídio de refeição, segundo um esclarecimento prestado à UGT por dois organismos do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social divulgado hoje pela central sindical.

A resposta ao pedido de esclarecimento da UGT feito ao gabinete da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, foi transmitida à central sindical de Carlos Silva pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).

"O trabalho prestado em regime de teletrabalho confere ao trabalhador os mesmos direitos que este vinha auferindo quando estava a exercer funções presenciais no posto de trabalho", afirmam os dois organismos tutelados pelo ministério, citando o artigo 169.º do Código do Trabalho.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Que subsídios têm os professores que continuam a trabalhar em casa? Fazem reuniões por videoconferência e atribuem notas, dão explicações aos alunos e passam-lhes TPC que corrigem e depois conversam com eles para lhes explicar a correcções feitas, tirar dúvidas, etc., isto é, continuam a dar aulas, mas à distância, com os custos inerentes da Internet e das chamadas de voz e de vídeo a serem suportados por eles!
    Jesus Cristo laico | 04.04.2020 | 01.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE