PUBLICIDADE
Covid-19

Países da UE alertam para escassez de anestésicos e antibióticos para doentes

06 | 04 | 2020   18.22H

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, sigla inglesa) mostrou-se hoje "preocupada" com a disponibilidade de medicamentos para administrar a pacientes com covid-19, depois de alguns países europeus terem relatado a escassez de anestésicos, antibióticos e relaxantes musculares.

"A disponibilidade continuada de medicamentos, em particular os que são usados para pacientes com covid-19, é uma grande preocupação para a EMA", afirma aquela agência europeia em comunicado.

Depois de ter participado hoje numa teleconferência com ministros da Saúde da União Europeia (UE), o Centro Europeu de Controlo de Doenças e a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, a EMA indica sem precisar que, na ocasião, "alguns Estados-membros indicaram que estão a começar a assistir à escassez de certos medicamentos usados para pacientes com covid-19 ou estimam que essa escassez ocorra muito em breve".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Pronto! o inimigo já se infiltrou nos mais altos escalões. Então não temos o 'just in time'? Não temos a situação a ser acompanhada on-line? Não temos aquele algoritmo que nos custou uma fortuna em apoios à investigação, para gerir as crises? Não gastamos mais outra fortuna em congressos, debates, simpósios, reuniões onde uns artolas convidados nos vinham falar de segurança (estou a referir-me aos sionistas de Israel com quem esta canalha da insegurança em Portugal confraterniza)? Então o Rei ia nu e os que o afirmaram, foram acusados de servirem o Putin, antes fosse verdade, o Xi, do mal o menos, pelo menos tínhamos a indústria que o PSD-CDS-PS vendeu ao desbarato, de negacionistas, de complotistas, de "comunistas" até. É verdade. Está na hora do velho sistema partidário ser varrido como lixo, não para debaixo do tapete, mas para o saco do lixo da História. Precisamos de uma nova forma de fazer política, de novos políticos, precisamos de inscrever estes num Index que os proíba de ocuparem qualquer função no Estado por vida.
    Dono dos Burros | 06.04.2020 | 19.38Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE