PUBLICIDADE
Covid-19

Rio espera "abanão" para banca escapar "à tentação de lucrar"

06 | 04 | 2020   18.34H

O líder do PSD afirmou hoje esperar que a reunião do Presidente da República (PR) com os banqueiros sirva como "um abanão" para escaparem "à tentação de lucrar" ou "esganar as empresas" nas respostas à crise provocada pela covid-19.

"Acho que banca está sensível [para o problema das famílias e das empresas]. Mas uma coisa é estar sensível e, no terreno, ser coerente com isso. Esta reunião [do PR com os banqueiros] é mais um abanão, para não caírem na tentação de lucrar, mas ajudar as empresas dentro da sua sustentabilidade financeira", disse Rui Rio, numa conferência de imprensa realizada na sede distrital do Porto, transmitida em direto pelas redes sociais.

Para Rio, "o pior que podia acontecer é a banca ficar numa situação tão difícil como ficou no passado ou como estão as empresas" mas, alertou, "esganar as empresas também não".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Não prestas, mas mesmo assim, ainda és o que escapa no meio dessa cambada de neo-liberais que infestam o teu partido. Eu já vi muitos que eram por uma coisa e depois ao sentarem-se na cadeira do António de Oliveira Salazar, mudaram de ideias. Podes dizer o que quiseres, mas tem uma coisa presente, tal como dizem os chineses: os actos falam mais alto que as palavras. E os actos do teu partido dizem tudo. O bandalho do Cuelho queria ir além da Tróika, queria fechar o Laboratório Militar, porque a indústria assim lho exigia. Bruxelas. Berlim. Tens que crescer um pouco Rui ao Rio, crescer em estatura política, tens que dizer e fazer. Depois serás julgado. Foram vocês, os do arco da governação, os 3 estarolas, PSD cds PS, que nos trouxeram até aqui. Vais mudar isto? Nacionalizar o que tiver que ser nacionalizado? Preparar a saída da UE e não esperares que te fechem a porta na cara? Vais mandar a NATO ir dar uma volta e deitar para o lixo todos os acordos para enviar militares pagos por nós, para servirem nas guerras dos sionistas da banca ao redor do mundo? Podes começar. Mas vais ser abatido a tiro. Sabes bem que o Carneiro caiu, não porque tenha tropeçado mas porque o deitaram abaixo. Os mesmo que o mandaram matar, andam por aí a falar em terrorismo, ameaças cibernéticas e biológicas, agora que o comunismo passou de moda e já não há fundo do ultramar para prestar contas. Evaporou-se. Algumas das empresas de cangaceiros da segurança começaram com quem? Por isso, falar é uma coisa fazeres é outra, se começares, fazem-te a folha. E escusas de contar com a Justiça, nunca nenhum deles será incomodado.
    Dono dos Burros | 06.04.2020 | 19.27Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE