Mira Amaral diz que Ferreira Leite está "acabada politicamente"
“Este resultado era previsível. Eu julgo que as pessoas estavam cansadas do PS, talvez cansadas do engenheiro Sócrates, mas perceberam que a senhora [Manuela Ferreira Leite]não tinha quaisquer condições de ser primeira-ministra”, disse à Lusa Mira Amaral.
O antigo ministro da Indústria sublinhou ter avisado que a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, “não tinha as mínimas condições, nem a mínima categoria para ser líder do PSD, nem ser primeira-ministra”.
“Eu avisei no dia em que a senhora se candidatou, não me quiseram ouvir, agora reflictam sobre o desastre que se criou”, acrescentou.
Mira Amaral considerou que se Manuela Ferreira Leite “não de demitir hoje vai em morte vegetativa até às eleições autárquicas”.
“Isso é irrelevante, a senhora está acabada politicamente, se é que alguma vez esteve viva politicamente”, declarou.
Questionado sobre quem gostaria de ver à frente dos sociais-democratas, Mira Amaral sublinhou que “se há partido que tem gente qualificada é o PSD” e avançou com os nomes do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e do ex-candidato à presidência dos sociais-democratas, que foi excluído das listas de deputados, Pedro Passos Coelho.
“Há muitas pessoas em condições, que podem ser lideres. Homens como Rui Rio e Pedro Passos Coelho são pessoas que podem assumir a liderança do PSD”, afirmou.
Três sondagens à boca das urnas deram hoje uma previsão de vitória nas eleições legislativas ao Partido Socialista (PS), com intervalos de entre 40,4 e 36 por cento dos votos expressos.
Em todas as projecções, o Partido Social Democrata (PSD) fica-se por intervalos de entre 30,7 por cento e 26 por cento.






3 comentários