PUBLICIDADE
Covid-19

Alemanha confiante em acordo no Eurogrupo na quinta-feira

08 | 04 | 2020   14.36H

O ministro das Finanças alemão afirmou hoje que o Eurogrupo já "quase" chegou a acordo sobre a resposta económica à crise provocada pela pandemia covid-19, faltando a necessária unanimidade, que acredita ser possível alcançar na quinta-feira.

Em declarações à imprensa alemã após a 'maratona' negocial de 16 horas dos ministros das Finanças europeias - numa videoconferência conduzida desde Lisboa por Mário Centeno e suspensa hoje ao início da manhã para ser retomada na quinta-feira -, Olaf Scholz reafirmou a oposição de Berlim à emissão de dívida conjunta (os 'eurobonds', ou 'coronabonds'), mas disse acreditar que será possível um entendimento entre todos, incluindo os "amigos de França, Portugal e Espanha, entre outros".

"Quase chegámos a acordo, mas temos de alcançar a unanimidade, pelo que temos de continuar a conversar e negociar. Avançámos muito, mas ainda não chegámos ao fim", disse em conferência de imprensa em Berlim o ministro, que afirmou acreditar num compromisso "antes da Páscoa".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE