PUBLICIDADE
Covid-19

Metade das grandes empresas recebe apoios do Estado - CGTP

19 | 05 | 2020   20.25H

Uma em cada duas grandes empresas está a receber apoios do Estado relacionados com a pandemia de covid-19, enquanto estes apoios chegam a menos de uma em cada dez micro e pequenas empresas, alertou hoje a CGTP.

A central sindical elaborou uma análise, a partir do cruzamento de dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) e do Instituto Nacional de Estatística (INE), e salientou que recorreram ao 'lay-off' simplificado 53,5% do total das empresas com 250 ou mais trabalhadores, o mesmo acontecendo com 51,6% das empresas entre 50 a 249 trabalhadores, mas apenas 8,3% das empresas com menos de 50 trabalhadores.

A CGTP concluiu que o 'lay-off' simplificado facilita de tal forma as condições de acesso, "que põe o Estado a pagar o grosso dos salários às empresas que têm todas as condições económicas para não usarem os apoios concedidos ao abrigo deste regime".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Outros. Onde estiveram? Calados. Agora começam a por a cabeça de fora, mas mascarados, que a verdadeira cara destes não é a defesa dos trabalhadores nem a luta por melhores condições de trabalho e salário. Tal como o POVO tem que varrer toda a escumalha que se senta na AR, sem excepção, tem que fazer o mesmo com os dirigentes sindicais. Tudo farinha do mesmo saco, cheio em 25N pelo Tenente-coronel Patilhas.
    Dono dos Burros | 20.05.2020 | 01.27Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE