PUBLICIDADE
Actualidade

Governo disponível para reduzir horas letivas presenciais no ensino superior

21 | 05 | 2020   19.13H

O Governo está disponível para reduzir as horas letivas presenciais no próximo ano letivo, disse hoje à Lusa o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, deixando um desafio às instituições para inovarem.

"Estes meses e o próximo ano letivo são períodos muito importantes para as instituições aprenderem a inovar. Estou aberto a fazer todas as mudanças no regime legal de graus e diplomas, para reduzir as horas letivas presenciais", disse à Lusa Manuel Heitor, à margem da apresentação do projeto 'Skills 4 pós-Covid - Competências para o futuro', na Biblioteca José Saramago do Politécnico de Leiria.

O governante socialista defendeu que é possível conjugar a parte presencial naquilo que é verdadeiramente necessário, "como trabalhos em grupo, processos de autoaprendizagem, o ensino baseado em projeto, que Leiria tem inovado bastante, com o ensino à distância".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Destruíram a economia, agora viram-se para o ensino, como se, já não bastasse o terem implementado esta parvoíce da prisão-domiciliária, agora, viram-se para as passagens administrativas em que eles se formaram. É isto o PS. O pior é que todos os outros na AR alinham na mesma bitola, que sorte a nossa com tais 'representantes' nenhum dá o murro na mesa e diz BASTA!
    Dono dos Burros | 21.05.2020 | 22.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE