PUBLICIDADE
Actualidade

Consórcio de 12 universidades cria aplicação móvel para migrantes e refugiados

22 | 05 | 2020   10.33H

Uma associação de 12 universidades europeias e egípcias desenvolveu uma aplicação móvel (app) multilingue para migrantes e refugiados, anunciou hoje a Universidade de Coimbra, que integra o consórcio.

Totalmente gratuita, a app - denominada 7Ling --, que já está disponível para os sistemas Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xceling&gl=ES) e iOS (https://apps.apple.com/us/app/7ling/id1502534452?l=es&ls), foi criada no âmbito do projeto XCELING (Towards Excellence in Applied Linguistics. Innovative Second Language Education in Egipt), afirma a Universidade de Coimbra (UC), numa nota enviada hoje à agência Lusa.

O projeto XCELING tem como "objetivos a capacitação do Egito na área do ensino de línguas estrangeiras através da inovação no âmbito das metodologias de ensino, o desenvolvimento de investigação em linguística aplicada ao ensino de línguas não maternas e da transferência do saber para grupos com necessidades especiais, por via da criação de recursos linguísticos de livre acesso".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE