PUBLICIDADE
Covid-19

Enfermeiros queixam-se do Estado à Organização Internacional do Trabalho por violação de normas

23 | 05 | 2020   10.52H

O Sindicato dos Enfermeiros (SE) vai entregar na segunda-feira uma reclamação contra o Estado português à Organização Internacional do Trabalho (OIT) por violação de normas relativamente à atuação na pandemia causada pela covid-19, foi hoje anunciado.

O SE refere em comunicado enviado à agência Lusa que a reclamação contra o Estado é pelo "incumprimento reiterado" da Convenção n.°149 e da Recomendação n.°157 da OIT, "sobretudo após o decreto de Estado de Emergência, contrariando as Normas da OIT relativamente à atuação dos governos nesta pandemia".

Segundo o sindicato, estão em causa horários de trabalho (incumprimento da legislação específica da Carreira Especial de Enfermagem e dos IRCT - Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho), o não pagamento de trabalho suplementar (após as 35 horas semanais) e o não pagamento do Regime de Prevenção e disponibilidade permanente previstos na legislação.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

3 comentários

  • Meus caros enfermeiros, mas a conversa é também extensiva aos médicos, NÃO VOS APOIO. Nem tenho pena nenhuma de vocês. Se em vez de estarem a chorar aumentos e regalias, tivessem na hora, em que esta palhaçada começou, denunciado a invenção da pandemia, batia-vos palmas e apoiava-vos. Assim, como co-autores da mentira ao serviço de interesses económicos que extravasam as fronteiras de Portugal (que já não existem) e que estão sediados nos grandes grupos económicos mundiais, bancos e especuladores financeiros anglo-sionistas, não têm o meu apoio. Os números nada dizem que houve, há ou haverá uma pandemia. Vocês colaboraram com a imprensa prostituta que titulou números astronómicos de mortes. Onde estão elas? Vocês correram com os doentes dos hospitais, qual a percentagem de ocupação a que chegaram depois disso? Em vez de tratarem doentes com sintomas, apoiaram, vocês e os médicos, que zonas onde não houve casos, nem há, nem conseguiram que os velhos que morreram, fossem contados como 'vítimas' desse 'vírus' malandro que não mata, fossem encerradas, as pessoas presas em casa, andem armados em palhaços mascarados, que a economia tivesse paralisado, que os empregos se tenham perdido, que os negócios vão falência, que quem precisa de trabalhar para comer, não o pudesse fazer, que tenham o café fechado, a loja encerrada, a venda de fruta complicada, que velhos/as que precisavam de ir comprar qualquer coisa para a boca fossem tratados como criminosos pela escória policial . Os portugueses, são quem vos paga, a vocês e aos médicos, aos polícias, aos políticos e aos juízes que hão-de condenar meia dúzia por 'desrespeito' de normas fascistas, estúpidas e criminosas. Por isso deixem-se de querer mais dinheiro. Estamos todos (o POVO PORTUGUÊS) tesos. Vão trabalhar para o estrangeiro, como o Cuelhu disse. Pagamos-vos os cursos, não o devíamos ter feito.
    Dono dos Burros | 23.05.2020 | 20.14Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Sorte é um agncia da ONU que juntamente com algumas das suas agencias OMS etc estâo a ser fortemente criticadas e postas em causa pelos países que mais contam para a sustentabilidde da ONU e Agencias ideológicas que parecem negar a NATureza BIOLÒGICA tendo decisoes alegadamente contra o HOMEM LIVRE .A ONU tem qualquer poder de intervençao contra estado português?Mais uma TRUMPADA pode surgir.
    Camélia | 23.05.2020 | 12.05Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Este governo "SOCIALISTA ", tal como os governos não socialista anteriores, são o mau exemplo para o sector privado, mas claro, quem chama a isto SOCIALISMO só pode ser UM GRANDE OTÁRIO, ou então PARASITA de quem trabalha, tal como é este socialismo. ----- Este governo, tal como os anteriores , não passa de ser mais um ASSALTANTE a quem trabalha e ROUBA o dinheiro dos portugueses para distribuir pelos GANGUES do NOVO BANCO, TAP, etc.. ------SALAZAR FAZ CÁ MUITA FALTA, sobretudo para obrigar ESTA GATUNAGEM A DAR CONTAS DAS 850 TONELADAS DE OURO QUE ELE CÁ DEIXOU e a dizerem para quem tem ido o nosso dinheiro atirado para o NOVO BANCO e outros,´. É tempo de alguém por fim a esta roubalheira, mas NÃO CONTEM COM O HOMEM DAS FOTOS, o rei da MÁ FIGURA.
    bruxo | 23.05.2020 | 11.25Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE