PUBLICIDADE
Covid-19

Chegaram mais 60 ventiladores e o pais não vai comprar mais no estrangeiro

24 | 05 | 2020   16.37H

A ministra da Saúde revelou hoje que chegaram mais 60 ventiladores, que agora vão ser testados, e que o Governo não pretende comprar mais, havendo a expectativa de Portugal conseguir ser autossuficiente com a produção nacional.

Os equipamentos hospitalares "vão agora ser submetidos a processos de verificação e testagem", frisou Marta Temido, na habitual conferência de imprensa sobre o ponto da situação da covid-19 no país, acrescentando que outros ventiladores, de outro modelo, "revelaram características que tiveram de ser revistas tecnicamente".

A ministra afirmou também que não estão previstas mais encomendas de ventiladores e que, dos equipamentos comprados na fase pandémica de covid-19, nenhum foi utilizado.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

2 comentários

  • O POVO, esse substantivo colectivo que anda por aí todo feliz com o preservativo na boca, contenta-se com pouco. Ainda bem que é assim. Na Roma dos Césares, não os açorianos chuchas e chupistas, era pão e circo. Por cá na Madeira, o João 'bokassa' Jardim dava música folclórica a turistas e ilhéus. Merdina e o filho do bombista dão música festivaleira com os impostos dos munícipes e perdoam aos donos das casas de droga-nocturnas o que podem perdoar. Para legitimar a destruição do estado-nação, o que fizeram Costa e Marcelo? Não tendo tomatinas para assumir, chamaram os Médicos e pediram-lhes números à la Imperial College, números que se vejam disseram eles. E assim foi. Depois para compor o ramalhete, ai que faltam ventiladores, máscaras, luvas, lixívia, pensos, aspirina, sei lá que mais, faltava tudo. Depois com base neste cenário de ópera-bufa, lá decretaram a Ditadura que lhes estava encomendada pelos que os nomearam para a função. Se neste país houvesse um mínimo de honestidade, já se sabia qual tinha sido a taxa de ocupação dos hospitais, qual tinha sido a utilização dos ventiladores e quantas máscaras é que faltaram e onde, e por aí fora. Mas não é, nem vai ser. Não temos justiça que investigue, não temos universidades que investiguem, mas temos investigadores-científicos (calma que os outros são a mesma m++++ destes) que investiguem, papam subsídios para elaborarem projectos de estudo, só isso. Um pouco como o realizador da Branca de Neve a quem o dinheiro só chegou para um filme preto sem gajas com 'maminhas' (foram as palavras da bicha-velha, sim bicha-velha que naquele tempos ainda não havia gays como agora, só panascas mesmo). Agora estes ventiladores vão ter o mesmo destino das vacinas que foram para o lixo. O outro vírus não voltou e lixou-se, mas o dinheiro das LUVAS foi embolsado.
    Dono dos Burros | 24.05.2020 | 22.20Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • CHEGARAM 60 E OS 500 QUE COMPRARAM AOS CHINESES JÁ CHEGARAM JÁ ESTÃO PAGOS OU E PARA ESQUECER COMO O COSTUME DESTA GENTE VERGONHA NACIONAL
    Povo | 24.05.2020 | 17.40Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE