PUBLICIDADE
Covid-19

Estudantes fecharam-se em residência da Universidade de Lisboa por receio de contágio

27 | 05 | 2020   19.49H

Onze estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (ULisboa) estão fechados no edifício da Residência II para impedir a entrada de dois estudantes da Residência I, onde se verificou um caso de covid-19.

Em declarações à Lusa, uma estudante da Residência II, que preferiu manter o anonimato, mas que falava em nome dos 11 residentes, disse que os estudantes decidiram hoje encerrar o edifício, trancando portas e grades, para evitar a transferência dos dois estudantes da Residência I, conforme pretende a direção da faculdade, para poder rapidamente proceder à desinfeção do edifício.

A resistência à transferência, apoiada pelos estudantes de ambos os edifícios, tem por base o risco de contágio por covid-19, uma vez que a funcionária dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASUL) que tem gabinete no edifício da Residência I, testou positivo para a doença na passada sexta-feira, tendo já tido um teste inconclusivo na terça-feira anterior, mantendo-se em funções e em contacto com os estudantes ao longo desse intervalo.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • AH AH AH AH na altura da SIDA, que começou na comunidade dos panascas, daí se ter chamado no início, o cancro dos homossexuais, diziam as bichas que aquilo não era contagioso e que não se devia ostracizar os doentes, que lhes devíamos dar amor e carinho. Pois muito bem. Se bem que, estes não sejam doutores, são professores de educação-física, mas agora tudo é doutor, em terra onde toda a gente é doutora, só pode haver burros, asnos, bestas, anormais e que tais. Mas por estes podemos avaliar os outros, são estes animais que amanhã vão ser os donos disto tudo e mandar? São estas bestas que estão borradas de medo de uma m++++ que lhes dizem que existe? São estes asnos que estão preocupados com o 'vírus' mas não estão preocupados com a tuberculose, a SIDA, a cirrose? Belos doutores da mula ruça estamos a pagar, sim somos nós que pagamos caro para esta canalha amanhã vos vir dizer o que devemos fazer. Por mim, nem um chavo havia para o ensino, se estamos a formar animais deste calibre, é melhor mandá-los logo arrumar enlatados nas prateleiras do supermercado.
    Dono dos Burros | 28.05.2020 | 00.29Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE