PUBLICIDADE
Sporting

Prisão efetiva para nove invasores da Academia, 28 com pena suspensa

28 | 05 | 2020   16.58H

(NOVO TÍTULO E CORREÇÃO DO 1.º E 3.º PARÁGRAFOS) Lisboa, 28 mai 2020 (Lusa) - Nove dos arguidos pela invasão à Academia do Sporting, em Alcochete, foram hoje condenados a prisão efetiva e 28 a penas suspensas, por crimes de ameaça agravada e ofensa à integridade física. (CORRIGE O NÚMERO DE CONDENADOS A PENA SUSPENSA, QUE SÃO 28 E NÃO 29)

Na leitura do acórdão, que decorreu no tribunal de Monsanto, em Lisboa, o coletivo de juízes, presidido por Sílvia Pires, absolveu todos os arguidos do crime de sequestro e terrorismo, uma vez que tinham um alvo definido, sem interferirem com a paz pública.

O antigo líder da claque Juventude Leonina Fernando Mendes e outros oito arguidos foram condenados a cinco anos de prisão efetiva, 28 foram condenados a penas entre três anos e seis meses e quatro anos e 10 meses, suspensas por cinco anos, enquanto quatro foram condenados a penas de multa. (CORRIGE O NÚMERO DE CONDENADOS A PENAS DE MULTA, QUE SÃO QUATRO E NÃO TRÊS)

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Os vadios são burros, mas que se há-de fazer. Os que eram filhos de alguém, nem pronunciados foram. O PADRINHO foi absolvido e agora lá terá que exigir uma indemnização, ele que deve ter algumas pensões de alimentos para pagar e que trabalho não se lhe conhece, a não ser, o de destruir empresas e andar alapado em fundações, sempre elas, o refugio dos espertos desta terra.
    Dono dos Burros | 28.05.2020 | 20.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE