PUBLICIDADE
Actualidade

Marcelo espera que Conselho Europeu esteja à altura da coragem da Comissão

28 | 05 | 2020   20.28H

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje esperar que o Conselho Europeu esteja à altura da coragem que no seu entender foi demonstrada pela Comissão Europeia com a sua proposta de fundo de recuperação.

"Houve um presidente da Comissão Europeia que numa altura muito difícil deu um passo importante para o euro e construiu uma Europa diferente: Jacques Delors. Aqui, a presidente da Comissão Europeia [Ursula von der Leyen] teve um momento Delors, quer dizer, um momento de coragem, pôs a bitola muito alta. E espera-se que o Conselho Europeu esteja à altura dessa bitola", declarou o chefe de Estado aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava no final de uma visita a uma coletividade no concelho de Almada, distrito de Setúbal, considerou que "aquilo de que se fala para Portugal é uma ajuda muito, muito importante para o arranque da economia portuguesa depois dos custos sociais da pandemia" de covid-19.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

2 comentários

  • É no que dá elegerem papagaios televisivos. Aturem-o, este é vosso. Não foi voto meu que o lá pôs, nem vai por. Que raio, ao que chegamos. Portugal que tem as mais antigas fronteiras definidas na Europa, chegou a isto? Uma colónia do IV Reich à espera que os Boches lhe dêem esmola, em vez de terem as suas fronteiras e tratar de trabalhar. Sempre a pedincharem e anda por aqui uma canalha apanascada que acha piada insultarem pretos, ciganos e outros que recebem subsídios. Os portugueses não se vem ao espelho? Parece que não. Quem é que destruiu a economia? FOI MARCELO, COSTA e CENTENO com o apoio de TODA a AR, nenhum votou contra, nem os comodistas se atreveram. As centrais sindicais caladas que nem ratos, aquele Ventura-nazi o que diz? Nada. Mostrem-lhe uma foto de um cigano a ver se ele solta a língua.
    Dono dos Burros | 29.05.2020 | 01.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O GOVERNO PORTUGUÊS QUE É UM DESPEZISTA TEM QUE ESTAR ALTURA DE RECEBER DINHEIRO DE AJUDA
    Povo | 28.05.2020 | 20.54Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE