PUBLICIDADE
Covid-19

Trump anuncia que Estados Unidos romperam ligação à OMS

29 | 05 | 2020   20.33H

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje que terminou o relacionamento entre os Estados Unidos e a Organização Mundial de Saúde (OMS), que acusou de ser inapta na gestão da pandemia de covid-19.

Donald Trump alega que a OMS não soube responder de forma eficaz ao seu apelo para introduzir alterações no seu modelo de financiamento, depois de já ter ameaçado cortar o financiamento norte-americano a esta organização das Nações Unidas, acusando-a de ser demasiado benevolente com o Governo chinês.

"Porque falharam em fazer as reformas necessárias e requeridas, terminamos o nosso relacionamento com a Organização Mundial de Saúde e iremos redirecionar os fundos para outras necessidades urgentes e globais de saúde pública que possam surgir", disse Trump, em declarações aos jornalistas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

2 comentários

  • Achas que vai JESUS CRISTO? Olha o SALAZAR. E olha que eu não sou de direita, mas olha que também não sei o que é a esquerda. Sei é que, não é isto que temos, chuchalistas e comodistas. Tal como, com Salazar e outros, Trump terá o mesmo tratamento. Depois de mim virá, quem bom me fará. Refiro-me muito aos chineses e muitas vezes quando digo chinês, estou a pensar no Oriente. No Oriente e nas suas noções do tempo, do hoje, do ontem, do amanhã, que não são como as nossas. A morte de Salazar, 27 de Julho de 1970, serão lembrados os 50 anos da sua morte em Ditadura, o que me parece apropriado, mas desta vez, pela mão do António Costa um seu seguidor um pouco queimado pelo Sol, mas não de andar a cavar vinha. E passados que são 50 anos o que se diz dele? Outros que o atacaram serão lembrados? Alguém se lembra por exemplo de Rolão Preto, esse sim, um fascista. Quanto ao Trump, que pode fazer ele? Tem o Império a desfazer-se. O relógio está em contagem regressiva e não há como pará-lo, a não ser que algum cow-boy carregue no botão de lançamento dos misseis, mas aí como disse o Camarada Presidente da Federação Russa (é assim que tratam o Putin na Rússia) encontramos-nos todos no Outro Mundo. Falando em outro mundo, se tens alguns conhecimentos na entrada no Céu, ou mesmo no Inferno, pede-lhes que aceitem lá o Costa e o Marcelo.
    Dono dos Burros | 30.05.2020 | 01.41Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Trump vai ficar na história como um cancro político!
    Jesus Cristo laico | 29.05.2020 | 23.35Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE