PUBLICIDADE
Incêndios

MAI assegura que bombeiros estão prontos até porque não se pode "adiar o Verão"

30 | 05 | 2020   14.10H

O ministro da Administração Interna assegurou hoje que os bombeiros "estão prontos" para o combate aos incêndios, sem descurar o apoio à pandemia, sublinhando que o Governo pode fechar e atrasar muitas coisas, mas não pode "adiar o verão".

"O Governo pode dar moratórias no pagamento de impostos, atrasar pagamentos de rendas, determinar o fecho de atividades económica mas não consegue adiar o verão", afirmou Eduardo Cabrita, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa, em que acompanhou o Presidente da República e o primeiro-ministro.

O ministro detalhou que este ano o combate aos incêndios será feito por "12.000 homens e mulheres" - em que os bombeiros voluntários são "a principal componente" -, e que até já tiveram de entrar em ação.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Já há uns dias, ouvi a avioneta lança-mechas, andava a dar uma volta para que tudo esteja em ordem para a abertura da época do "combate ao fogo". Quanto é que este ano vai mudar de mãos Cabrita (€)? Vamos nessa, este é um negócio sazonal, tem que ser explorado na época certa. Esperemos que o tempo ajude, neste momento em que escrevo, o céu tá negro, mau sinal, chuva atrasa sempre a coisa. Mas negócio é negócio e nisso vocês são amigos do vosso amigo. O contrato prevê o imprevisto não é?
    Dono dos Burros | 30.05.2020 | 18.57Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE