PUBLICIDADE
Covid-19

Guterres pede mundo mais inclusivo e sustentável no pós-pandemia

03 | 06 | 2020   19.30H

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, considerou hoje que a pandemia de covid-19 está a "expor as fragilidades" do planeta e pediu um mundo "mais inclusivo, resiliente e sustentável", rejeitando um regresso "ao sistema que criou" estas fragilidades.

"A coivd-19 está a expor as fragilidades do nosso mundo. Colocou a nu as profundas injustiças e desigualdades nos rendimentos, no género, raça e mais. Regressar ao sistema que criou estas fragilidades está fora de questão", afirmou Guterres durante uma cimeira virtual organizada pelo Grupo de Estados de África, Caraíbas e Pacífico (ACP).

Nesse sentido, o secretário-geral da ONU considerou que os esforços devem ser dirigidos "para a construção de economias e sociedades mais inclusivas, resilientes e sustentáveis, baseadas na Agenda 2030" e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Morre tanta gente boa e este sacana não vai com o 'vírus'. Inclusivo, só se for na tua casa, bandido. Estás apostado em destruir ainda mais do que já está? Não te chega teres ajudado a destruir o Mundo, ainda queres que os que perderam tudo, paguem para os seus invasores? Cada um na sua terra. Tu que não consegues que os criminosos da NATO que te deram ordens para ajudares a destruir a Jugoslávia e a reconheceres o Kosovo, de todos os tráficos com que, o teu Império do Caos se alimenta, vens com essa conversa de beato filiado na Opus Dei, vá lá, não é desta vez como outros do teu partido que é na Opus Gay, dizeres que temos que receber essa invasão de lixo que nos chega aqui.
    Dono dos Burros | 03.06.2020 | 19.51Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE