PUBLICIDADE
Actualidade

Segundo romance do escritor e ativista negro James Baldwin chega a Portugal no dia 30

20 | 06 | 2020   09.47H

O romance "O quarto de Giovanni", do escritor e ativista negro norte-americano James Baldwin, sobre o amor entre dois homens brancos, chega este mês a Portugal, pela primeira vez, pela Alfaguara, que tem estado a publicar a sua obra.

Ao escrever este romance, James Baldwin, negro e homossexual, que sempre se afirmou na luta contra o racismo e a homofobia, "quebrou mais do que um tabu: um escritor negro a escrever sobre o amor entre dois homens brancos", refere a editora.

Tanto assim é que, na altura em que foi escrito (1956), o editor de Baldwin aconselhou-o a queimar o manuscrito, mas volvido este tempo "O quarto de Giovanni" é hoje uma das suas obras mais célebres.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Há dois critérios quando convem já identificam a cor d pele na generalidde sÃO OCULTADOS QUANDO OUVIMOS HOMEM COM ARMA BRANCA,OU JOVENS matam branco no campus em lisboa.Mas se é um ativista homem preto e homossexual a escrever sobre brancos vai concerteza ter os dez milhoes de portugas a recebê-lo a ativopatia tem limites e o barril de pólvora irá explodir mais tarde do que cedo.Tudo anda ligado vamos ver como acabamos.A previsâo é o colapso das economias débeis. As distancias ,mascaras e viseiras sâp pata usar ou é mais um evento espalhador do virus d origem Chinesa
    Ramos | 20.06.2020 | 16.29Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE