PUBLICIDADE
Covid-19

Guterres nega que OMS tenha tentado ajudar a China a esconder a realidade

27 | 06 | 2020   08.22H

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, acredita que, ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) possa ter cometido alguns erros no início da pandemia, não tentou ajudar a China a "esconder a realidade".

Numa entrevista publicada na edição de hoje do jornal 'El País', António Guterres refere estar convencido de que, em algum momento, terá de se investigar a origem da pandemia de covid-19, a forma como se espalhou tão rapidamente e como a OMS, os países e outras entidades responderam.

"Mas o que posso dizer é que conheço as pessoas da OMS e elas não estão a ser controladas por nenhum país. Atuaram sempre de boa fé para obter a melhor cooperação possível dos Estados membros", refere o secretário-geral da ONU.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Ó SNR veja quem dirige a OMS e seus elementos e orientaçoes ideológicas e infiltraçoes e depois conclua.Os EUA administraçao nâo sâo lorpas e têm os melhores serviços de informçao do MUNDO.A direçao da ONU nao gere as agenciias?A critica á OMS e portanto ONU foi além dos EUA censurada plaALEMANHA;FRANÇA;RU etc estâo todos cegos?As mortes e derrube das economias vâo estar ligadas á CHINA e ONU.Já morreram mais de meio milhao e estao milhoes infetados e isto parece estar para continuar.Globalizaçao acabou ou as pandemias matarao os ocidentais etc.A ONU teria que rever todas as agencias e valores para nao se auto extinguir.
    Maia | 27.06.2020 | 10.32Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE