PUBLICIDADE
CORREÇÃO

Covid-19: Guterres nega que OMS tenha tentado ajudar a China a esconder a realidade

27 | 06 | 2020   10.33H

(NOVA VERSÃO COM CORREÇÃO NO SEXTO PARÁGRAFO DA CITAÇÃO DE ANTÓNIO GUTERRES: "A RELAÇÃO ENTRE ESTADOS UNIDOS, CHINA E RÚSSIA ESTÁ MAIS DISFUNCIONAL DO QUE NUNCA" E NÃO "A RELAÇÃO ENTRE UNIÃO EUROPEIA, CHINA E RÚSSIA ESTÁ MAIS FUNCIONAL DO QUE NUNCA).

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, acredita que, ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) possa ter cometido alguns erros no início da pandemia, não tentou ajudar a China a "esconder a realidade".

Numa entrevista publicada na edição de hoje do jornal 'El País', António Guterres refere estar convencido de que, em algum momento, terá de se investigar a origem da pandemia de covid-19, a forma como se espalhou tão rapidamente e como a OMS, os países e outras entidades responderam.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

6 comentários

  • Voltando à vaca fria. O jornal La Vanguardia de Barcelona, em notícia de ontem, 27 de Junho de 2020, escreve em título: "El coronavirus ya había llegado a Barcelona en marzo del 2019". A afirmação é feita, partindo do resultado de análises feitas a amostras de água recolhidas numa ETAR recolhidas nessa data e que revelaram vestígios de material genético pertencente ao vírus. Ou seja, 10 meses antes da data que a imprensa-prostituta ao serviço dos anglo-sionistas da mundialização e do desmantelamento dos estados-nações nos querem fazer crer. Depois lembro que em 09 de Janeiro de 2020, O Diário de Notícias escrevia: "Vírus no plantel sadino agravou-se e "90%" dos jogadores estão doentes, com 14 deles, nesta tarde, no Hospital da Luz. Sporting recusa adiamento do jogo, mas o presidente do Vitória de Setúbal não se conforma." Que o clube do Lidl do Campo Grande em Lisboa, quisesse ganhar na secretaria 3 pontos sem jogar, não nos deve admirar, considerando que aquilo são marqueses e viscondes, gente que tem alergia ao trabalho e que preferem os subsídios e o colinho dos perdões de dívidas bancárias que depois somos nós que temos que pagamos à banca, mas que não motivam uma certa escumalha que temos a tratar das "justiças", a agirem. Compreende-se, são da Família também. Nessa altura era uma gripe, agora seria um vírus, eram encarcerados pela polícia, o MP abria mais um inquérito, conta para a avaliação de desempenho e para os bónus em dinheiro ao fim do ano e a ditadura imposta pelas forças de insegurança dos fascistas Costa e Marcelo lá ia cantando e rindo. Por isso continuem a gritar, o vírus é chinês.
    Dono dos Burros | 28.06.2020 | 19.01Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Tens razão POVO, foi da China que veio o Covard-19, tal como foi dos Estados Unidos da América que veio a Gripe Espanhola. Tal como agora, também em 1918 a imprensa formatava a 'verdade'. Impresso em letras de forma nas capas do Correio da Manha, quem se atreverá a duvidar, se aquilo é a Bíblia que tudo sabe. Vejam-se as folhas dos processos que funcionários judiciais, policias, procuradores entregam a troco de algo sonante, não há almoços grátis como todos sabemos, para publicação. Tudo certinho. Nomes, declarações, moradas, o que disse e o que não disse. Só pode ser verdade. Pode até o suposto vírus ser chinês, pois é lá que se trabalha, é lá que está a fábrica do mundo. Mas a destruição é nossa, é Costa o fascista do PS, que a está a fazer. Explica aos desempregados, aos que perderam o rendimento, que o vírus é chinês e que devem eleger novamente Costa, o homem com tomates, aquele que tal como o Marquês de Pombal, outro ditador, disse: 'tratar dos vivos e enterrar os mortos'.
    Dono dos Burros | 28.06.2020 | 12.25Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • PODE DIZER O QUE QUISER MAS NÃO PODE NEGAR QUE FOI DA CHINA QUE VEIO COVID-19 VERGONHA
    Povo | 27.06.2020 | 17.29Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • "refere estar convencido de que, em algum momento, terá de se investigar a origem da pandemia de covid-19"??? Ah Ele ainda não sabe a origem da pandemia??? Aonde estava ele quando começou a pandemia? Estava no camarote a assistir ao espetáculo? Ele, a ONU e a OMS permitiram que se espalhasse a informação de que a origem da pandemia de covid-19 teve origem em Wuhan, na China, e agora dá ideia que vão "investigar" (aldrabar) a origem e dizer que o início da pandemia foi noutro sítio, para desviar e diluir as atenções? Não há coincidências! Tentam manobras de diversão para desviar atenções, mas a verdade e os factos permanecem, estão lá. Não vale a pena atirarem areia para os nossos olhos como as recentes poeiras do Saara...
    anónimo | 27.06.2020 | 12.59Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Que "deus" me perdoe, por eu defender este Diabo. Guterres, o beato, tem razão. A OMS não tentou ajudar a China, a OMS ajudou os DDM (donos do mundo) a criar o pretexto necessário, à destruição criativa de que o Capitalismo necessita. Vejam-se dois pequenos exemplos. Votação referendária na Rússia, vê o prazo da votação ser alargado para acalmar os medrosos que acham que os ajuntamentos são perigosos. Por cá o fascista Costa reduz os horários dos estabelecimentos comerciais, para quê? Para evitar ajuntamentos? Nada disso. Ele sabe bem, pois a sopeira Graça Luvas Freitas já lhe explicou que este perigoso 'vírus' não mata, saiu defeituoso. Vai daí o que faz? Mata o comércio, dificulta a vida aos portugueses e provoca mais ajuntamentos. Tudo isto como é bom de entender é cientifico. É a chamada Ciência de Merd* em que os políticos são especialistas.
    Dono dos Burros | 27.06.2020 | 12.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A correçao nao vem acrescentar nada pois varios estados da EU e do mundo questionaram açao da OMS agencia da ONU.Merkel,Macron,RU,EUA etc
    Odivela | 27.06.2020 | 11.49Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE