PUBLICIDADE
Actualidade

Von der Leyen promove reunião de líderes das instituições UE com vista a acordo rápido

02 | 07 | 2020   10.19H

A presidente da Comissão Europeia anunciou hoje que convidou os presidentes do Conselho e do Parlamento Europeu e a presidência rotativo do Conselho para uma reunião na quarta-feira, para desbravar caminho para um acordo rápido sobre o pacote de recuperação.

Numa declaração divulgada hoje em Bruxelas, Ursula von der Leyen reitera que "alcançar um acordo rápido e ambicioso sobre o pacote europeu de recuperação é a maior prioridade da UE para as próximas semanas" e aponta que "será necessária uma forte liderança política para levar este trabalho a uma conclusão rápida e bem sucedida".

"Chegar rapidamente a um acordo é crucial. Para tal, e conforme previsto no artigo 324º do Tratado, convidei David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, e Angela Merkel, chanceler alemã, na sua qualidade de presidência rotativa do Conselho [da UE], bem como Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, para uma reunião em 08 de julho, para fazer o balanço dos progressos e preparar as intensas negociações políticas que se avizinham", indica a presidente do executivo comunitário.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE