PUBLICIDADE
Caso EDP

Rui Lopes Teixeira nomeado novo membro da Comissão Executiva da EDP Renováveis

07 | 07 | 2020   01.29H

A EDP Renováveis nomeou Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira como novo membro da Comissão Executiva e administrador-delegado, na sequência da suspensão de funções do presidente executivo (CEO), João Manso Neto, informou hoje a empresa ao mercado.

"Nesta data, o Conselho de Administração da EDPR [EDP Renováveis] decidiu nomear como novo membro da Comissão Executiva e administrador delegado mancomunado Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira, o qual é designado como responsável para coordenar os trabalhos desta comissão e pela interlocução com a EDP - principal acionista da EDPR", disse a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a empresa refere que "no âmbito de um processo judicial em curso relacionado com a atividade da EDP - Energias de Portugal", que detém 82,6% do capital da EDPR, "o presidente do Conselho de Administração da EDPR, Dr. António Mexia, e o vice-presidente e CEO, Dr. João Manso Neto, foram ontem [segunda-feira] notificados sobre a aplicação da medida de coação de suspensão do exercício de funções na gestão ou administração em empresas do Grupo EDP, mantendo-se o processo em fase de inquérito".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE