PUBLICIDADE
Actualidade

Queda de granizo e trovoada seca causam prejuízos a produtores do interior norte

12 | 07 | 2020   18.14H

A queda de granizo e a ocorrência de trovoada seca em várias zonas do interior norte do país estão a preocupar agricultores e produtores, indicaram hoje associações do setor, que pedem apoio ao Governo.

Em causa estão vários tipos de cultivo, desde fruta, olival, vinha, amêndoa e castanha, entre outros. Além da trovoada seca ocorrida na tarde e na noite de sábado, foi registada a queda de granizo, principalmente de quarta para quinta-feira.

Em declarações à agência Lusa, hoje à tarde, o presidente da Associação dos Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (APPITAD), Francisco Pavão, apontou para prejuízos "na superiores aos 70%", enquanto Filipe Pereira, da Associação Regional dos Agricultores das Terras de Montenegro (ARATM), descreveu "prejuízos de 40% a 80%, dependendo do cultivo em causa".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Não foi o vírus? Vejam lá bem! Olhem que foi o vírus. As parreiras não tinham máscara? Pois! As cerejas estavam nas árvores sem máscara? Como pode ser? A pidesca DGS não disse que todos tinham que usar máscarilha no local de trabalho? Está bom de ver,que agora a companhia de seguros nada tem que pagar. Vão chorar para a porta do indiano e do Marcelo e quando for pela altura de cantar as janeiras voltam também lá. Cambada de imbecis.
    Dono dos Burros | 13.07.2020 | 02.37Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE