PUBLICIDADE
Actualidade

BE de Loures exige justiça na morte de Bruno Candé Marques baleado em Moscavide

26 | 07 | 2020   16.04H

O Bloco de Esquerda (BE) de Loures defendeu hoje justiça no caso da morte de Bruno Candé Marques, que foi baleado no sábado em Moscavide, exigindo que todos os pormenores e motivações do crime sejam devidamente apurados.

"O assassinato de Bruno Candé Marques choca-nos profundamente e obriga-nos a todos, enquanto sociedade, a refletir sobre como foi possível acontecer em plena luz do dia no centro de Moscavide", no concelho de Loures, distrito de Lisboa, avançou a concelhia do BE, endereçando condolências à família e amigos.

À margem de uma conferência de imprensa na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi hoje questionado sobre a abertura de um inquérito sobre este crime, ao que respondeu que a Polícia de Segurança Pública (PSP) "deteve, de imediato, o alegado responsável" pelo crime de homicídio.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

14 comentários

  • Quando um branco mata um preto, é racismo, quando um preto mata um branco é Nazismo. Enfin, tenho a impressão que os pretos querem fazer o contrário de"Adolf Hitler" visto que ele queria a raça "areana" e não outra raça qualquer, pelos vistos os pretos vão conseguir implantar a raça negra, porque segundo, as conversas que ouço aqui e ali, eles se multiplicam como os ratos, mas também tenho vizinhos brancos que são da mesma espécie, porque penso que são uns 16 ou 17. Portanto se pensarmos bem, alguns não estão aqui por amor á Pátria e segundo a outra da "Assembleia Nacional" dissera estava aqui, para repatriar o Património de seu País. Portanto. Olho vivo e pé ligeiro, porque eu li um versículo do "do livro Mórmon" que dizia assim: eu escuresi-lhes a pele, para que eles não agradassem aos filhos do homem. Portanto segundo o meu pensar, quem gosta de pretos não é gente, parei de ler o livro, e pedi a Deus perdão por estes pensamentos tão fora da lei e sobretudo, por gostar tanto do "Éder" jogador da "Seleção" Portuguesa que é uma ternura de homem. Eusébio um rei que eu não conheci, mas ao ver a sua fotografia, puder ver um herói amado retribuindo a Portugal o que ele teria de melhor, amor próprio, humildade, por tudo que este País lhe dera. Portanto, é melhor seguir o vosso coração, e não ligar a ditos.
    anónimo | 02.08.2020 | 16.47Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • QUANDO UM PRETO CHAMA BRANCO E RACISMO ESTA GENTE NADA SABEM E COMEÇANDO PELOS BLOCO DE ESQUERDA TAMBEM FOI RACISMO QUANDO MATARAM O FILHO DO EX. POLICIA JUDICIARIA NINGUEM SE MANIFESTOU ESTE PAIS ESTA PODRE PODRE COM ESTA GENTE QUE NADA SABEM FAZER
    O ze | 02.08.2020 | 10.21Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A exigência do BE põe em causa a Justiça Portuguesa! Estes fascistas de estado tudo fizeram e fazem para tornar Portugal numa república satélite de regimes comunistas!
    Jesus Cristo laico | 01.08.2020 | 21.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O ódio á maioria do POVO RURAL e POVO citadino lucido parece um designio de certas especies de gentes.Mas afinal é para vivermos em armonia e segundo as mesmas regras ou sâo todos iguais mas uns sâo mais iguais que outros.Enquanto as ruas e monumentos nâo tiverem nomes sonantes comunistas como LENINE,Mao,Trostky,Polpot,Chaves,Castro,Staline,Xi ,CHÈ etc certas franjas não se sentem no seu País imaginário comunista.Desde D Afonso Henruiques até ao atual PR todos portugueses de gema tiveram o seu papel, quererem num mundo fantasioso apagar estória é concerteza um caso alegadamente do for PSIQUIÀTRICO.O titulo será alegadamente DOIDOS À SOLTA REBATIZAM PORTUGAL,ruas,locais,monumentos,cidades,vilas,freg uesias ,fontes publicas,etc.Portugal na vez de Portugal chamar-se-ia REPUBLICA COMUNISTA IBÉRICA .
    Guimarâes | 31.07.2020 | 10.10Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O BE está em queda nas sondagens e anda alegadamente a disputar os votos dos pretos,gays,abortistas,LGBTS e a sacar o que pode a quem ainda contribui para quem paga impostos e portanto os seus vencimentos de deputados ,eurodeputados e associaçoes .Sâo contra EU mas vivem tb á custa dos subsidios da EU/CEE.Primeiro justiça tem que ser feita em qualquer crime de alegado homicidio ou outros.Segundo á varias verdades relatadas na net e redes socuais.Terceiro há concertos vergonhosos comunicados.Quarto verificar fatos e sanidade é uma prioridade.Quinto o BRANCO de 80 anos no video que mostraram a correr parece estar a ser imobilizado por um branco e um preto,é permitido açao popular ,nâo é crime?Sexto o morto nâo pode já ser avaliado mas o SNR de 80 anos vai ter que ser avaliado sob o seu estado fisico e mental.Pode inclusivé ser considerado ininputável ou nâo.Acirrar animos raciais em contextos que nada tem a ver ou mesmo que tenha a ver é permitido por lei ? Bem pesquisem crime da marinha grande Individuo matou uma serie de pessoasde anos 80 e quantos nâo brancos assaltaram brancos e mataram.Alguns nao caucasianos estabelecem-se em zonas e tentam reproduzir o seu País usos e costumes alguns contrários ao REGIME,Outros integram-se e sâo exemplos na comunidade portuguesa ,hà de tudo como á brancos homicidas e nâo assassinos.Alavancar RACISMO por tudo e nada nao será ilegitimo?
    Eleitor em mini País | 31.07.2020 | 09.07Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Se fosse um cão a matar uma criança, como são às dezenas, o que esta escória ordinária do BE ia exigir? Que o pai, ou a mãe da criança usassem trela e açaime na vítima? CHEGA de tanta estupidez à solta. Que contas foram ajustadas com o preto, pode-se saber? Tenho aqui perto um andar que está arrendado a um bando de pretos, que era suposto estarem em Portugal a estudar. O quê, não sei. Antes das 2 da manhã não se calam. Claro que eles estão certos, são pretos, eu é que estou errado, porque sou Branco. Se n ão estou bem que me mude. Se amanhã me passar e for lá resolver o problema. Qual é o problema? Se eu telefonar para a PSP, sabem o que acontece? A PSP vem identificar-me a mim e a eles nada diz. Duas vezes que já aconteceu e não vai haver terceira, só se for Burro, Isto para dizer que, quem anda à chuva molha-se, se os pretos não sabem ser gente, estão sempre a tempo de aprenderem. É que a mim ninguém me ouve, seja com música ou conversas ou televisão em altos berros. Porque K++++++ hei-de ter que aturar, quem não tem que me aturar?
    Dono dos Burros | 30.07.2020 | 22.02Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Penso que há uma outra explicação para o que aconteceu: o "homicida" (creio que tem +/- 80 anos, não é?) deve ter passado pela "guerra colonial" nos anos sessenta, e daí... manifestou aquilo a que chamam de "pós-traumático". O cão e a possivel troca de palavras... foram a gota d'água.
    anónimo | 30.07.2020 | 21.07Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Não é o BE, nem o SOS Racismo, nem a Comunicação Social, nem ninguem que me diz que este crime teve motivos racistas. Há relatos que dizem que há testemunhas de que o homem assassinado era provocador, usava o cão na via pública pra provocar os idosos. Gostaria que a comunicação social investigasse e INFORMASSE, em vez de mandar lenha para a fogueira.
    anónimo | 28.07.2020 | 19.00Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Para haver justiça genuina assim como EUA já tiveram um PR preto ,digam-me qual o País de negros que tem um PR ou primeiro governante BRANCO.O alegado homicida foi imobilizado por populares segundo noticia resta saber se pretos ou brancos.O ALEGADO atuou com uma pistola com capacidade para cerca de 14 muniçoes,se fosse um crime racial mais negros na rua haveria para abater,.as ao q parece o conflito foi entre duas pessoas e nâo entre duas raças.A arma em questao além das 10 a 14 muniçoes tem varios carregadores.Tornar todas os conflitos em racistas é uma espécie de provocaçao e projetar o Ódio sem razâo.Justiça deverá ser feita ,aproveitamento para criar movimentos de Ódio é preversâo.
    Marques lourenço | 28.07.2020 | 18.08Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Na verdade este país tornou-se uma fossa. Esta Catarina, no meu modo de ver, creio ser UMA VERDADEIRA RACISTA, porque se ser racista não é só se odiar o preto, é também se odiar as outras cores e no caso desta Catarina parece ser uma preta pintada de branco. Enfim, nós os portugueses estamos a ser obrigados a nos deixar fod++ mesmo sem piça.
    bruxo | 27.07.2020 | 16.26Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • E também justiça nos roubos, nas violações e na morte dos brancos pelos pretos!
    Jesus Cristo laico | 27.07.2020 | 11.46Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Assino por debaixo do que disse o POVO. Este é preto e o outro era branco. É isso? Se tivesse sido à noite, o BE estava mais descansado? Que raio de merd++ que estas gajas, que não descascam batatas nem lavam loiça dizem. Se havia contas a ajustar. Estão ajustadas. Nestes casos não me incomoda muito. Agora ser-se morto, porque um gajo qualquer precisa de dinheiro para a droga, ou quer comprar um télélé novo par parecer um paineleiro da moda, é que não concordo. A droga devia ser distribuída de borla à porta das esquadras sempre faziam alguma coisa de jeito.
    Dono dos Burros | 27.07.2020 | 01.29Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Quem quer cometer suicidio nada há que o impeça,asim como cometer homicidio .nâo há tambem.. Um policia para cada cidadâo é impossivel e seria meia populaçao a vigiar a outra.Caramba se tudo é tâo simples porque nâo travam o VIRUS CHINÊS e transformam Portugal num País desenvolvido e RICO.Atropelar o POVO é fácil basta uma lei impedir a letalidade do Covid ou homicidios é impossivel.
    Ainda TUGA | 26.07.2020 | 19.26Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • CATARINA BE NÃO EXIGIU JUSTIÇA A QUEM MATOU O FILHO DA EX.DA JUDICIÁRIA VERGONHA
    POVO | 26.07.2020 | 18.35Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE