PUBLICIDADE
Actualidade

Governo cria grupo de trabalho para definir estratégia nacional para animais abandonados

30 | 07 | 2020   19.58H

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anunciou hoje a constituição de um Grupo de Trabalho para o Bem-estar Animal, que tem como principal missão definir uma estratégia nacional para os animais errantes (abandonados).

O anúncio foi feito na audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar, a requerimento do BE e da deputada Não Inscrita Cristina Rodrigues, sobre a morte de sete dezenas e meia de animais nos abrigos ilegais 'Cantinho das Quatro Patas' e 'Abrigo de Paredes', na serra da Agrela, concelho de Santo Tirso, na sequência do incêndio no fim de semana de 18 e 19 de julho.

Neste Grupo de Trabalho estão representados a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a Ordem dos Médicos Veterinários, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Procuradoria-Geral da República e uma Organização Não Governamental - a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

7 comentários

  • Mas que pouca vergonha, o descaramento deste governo, que aproveitando o assassinato horroroso dos pobres cães, lá vem criar mais nuns tachos e bem pagos, para os legionários do Partido Socialista.--------------Penso que qualquer cão abandonado, se é abandonado é porque teve dono e se esse dono teve o animal legalizado, é fácil de saber quem era o seu dono, através do CHIPE que o veterinário lhe aplicou e que deve estar registado também na junta de freguesia; sendo assim, há que chamar os seus donos para lhes serem aplicadas as multas devidas e muitas outras despesas efetuadas com os animais; não há desculpa para que assim não se faça. QUANTO AOS TACHOS, pouco importa, há muita gente sem emprego ( NÃO FALO EM TRABALHO, QUE FAZ SOORES ) e desde que não se roube mais ao povo para dar ao BANCO NOVO, TAP, etc., o dinheiro chega para estes tachos e sobra e assim era mais bem aplicado.
    bruxo | 01.08.2020 | 15.17Hver comentário denunciado
  • As pessoas? As pessoas são animais como outros quaisquer, com uma pequena diferença, têm menos direitos e menos quem os defenda. Andam chocados que as bestas tenham morrido no lar da terceira idade, estou a falar dos cães e gatos e não de pessoas. É que as p++++ ranhosas que por aí vertem lágrimas pela mortes dos animais, não as vertem pelos velhos que nesta sociedade, são encarcerados nos lares da 3ª idade. Encarcerados e sem direito a visitas, porque umas prostitutas que vivem à conta da porno-medicina assim acham que deve ser. Ditadura. Ditadura imposta pela DGS. Só que em tempos passados ainda houve um PCP e outros grupelhos que por aí iam pondo umas bombas contra a Ditadura. Agora, votam a favor ou abstêm-se de criticar a Ditadura, votar contra nem pensar, já receberam os seus 30 dinheiros, agora é disfarçar. Vivemos no capitalismo-sem-rosto e sem alma, pelo qual tanto lutaram Só ares e Carlucci. Temos o que merecemos, porque não nos rebelamos. Calamos. Consentimos. Quando acordarmos, somos estrangeiros no próprio país. Até lá chorem lágrimas de crocodilos pelos, cães, gatos, araras, cobras e lagartixas e pretos. Ajoelhem.
    Dono dos Burros | 01.08.2020 | 12.45Hver comentário denunciado
  • Quer dizer: está visto que, depois do incêndio no canil, digo, no dito "Abrigo", para o governo "ver" que embora tenha um ministério da Agricultura, uma Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), e uma Procuradoria-Geral da República... a situação dos animais no "Abrigo" era desconhecida para estes governantes? E mais: agora inventam um "Grupo de Trabalho" que precisa da "ajuda" de uma Organização Não Governamental - a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal para fazer alguma coisa??? Se, agora é que preciso um "Grupo de Trabalho"... é porque até aqui não trabalharam NADA! É caso para dizer: que "raio" de governo é esse que não sabe o que se passa e o que acontece com os animais? Se isto acontece com os animais... como é que se preocupa com as pessoas?!
    anónimo | 31.07.2020 | 20.49Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A estratégia para as crianças já existe. Trata-se de uma parceria a full-time, em que a SS e o MP as retiram às famílias biológicas, para as darem 'pro bono' a casais de pedófilos a que que eles chamam do mesmo género. Os idosos também têm uma estratégia. Por parte dos lares, mandá-los morrer nos hospitais. Por parte dos hospitais, devolvê-los no mesmo dia, depois de uma embalagem de soro. Entretanto no baldear de cima da cama para a cama de transporte, depois da maca de transporte para a maca do hospital, no regresso, novamente da maca do hospital para a maca de transporte e por fim da maca de transporte para a cama. Sempre há a esperança de partir algum osso daqueles a que a osteoporose já roeu. Infelizmente não estou a inventar nada. Estamos a viver tempos de inteligência artificial, o nome diz tudo e a ênfase deve ser posta no artificial. Depois há a fé cega nas predições. Viu-se no que deram do Neil Ferguson do Imperial College, as mais famosas, mas há por aí outras outras. Uma delas é de um especialista em vírus, de seu nome Bill Gate$, não, não é de vírus informáticos, é mesmo de vírus daqueles que os DDT deste mundo têm em elaboração. Neste tempos de Deve e Haver, as contas são boas de fazer. Quem tem, nunca perde. quem sempre teve que trabalhar, vai perder e vai ter que pagar para que os DDT deste mundo, possam beber champanhe francês, fumar cubanos e aspirar umas linhas de pó enquanto se saciam com uns bombons que a substituta da Ghislaine Maxwel vai fornecer. O resto é show-off, em que uns palhaços fazem de entretainer como o Marcelo e Costa.
    Dono dos Burros | 31.07.2020 | 02.28Hver comentário denunciado
  • E inclui crianças, idosos e hospitalizados?!
    jesus | 31.07.2020 | 00.40Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Enquanto quem nos governa se preocupa com animais, uns na Madeira, que não são diferentes destes do Continente, querem as pessoas todas mascaradas na rua, como porcos. Estes aqui lá irão, já que é da natureza dos proxenetas da política, darem uma todos os dias à borla. Entretanto o desemprego, a misérias e as falências estão aí, à conta desta palhaçada da mascarada que estes filhos de uma refinada cabra do PS e PSD inventaram, com o apoio do resto do bando da AR. Canil com vocês todos, mas para serem abatidos logo à entrada.
    Dono dos Burros | 30.07.2020 | 22.10Hver comentário denunciado
  • VERGONHA É PRECISO TANTOS TACHOS AS CÂMARAS ARRANJAM CASAS PARA DUAS PATAS TAMBÉM PODEM ARRANJAR PARA QUATRO
    POVO | 30.07.2020 | 20.09Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE