PUBLICIDADE
Covid-19

Governo prepara orientações para setor "muito complexo" dos eventos

11 | 08 | 2020   19.31H

O Ministério da Economia já tem uma proposta de orientações para o funcionamento do setor dos eventos que é "muito complexo" dado que envolve várias áreas de atividade, disse a secretária de Estado do Turismo à Lusa.

Rita Marques explicou que esta área inclui segmentos ligados ao mar, congressos e outros e, "tendo em conta que até ao momento a Direção-Geral da Saúde (DGS) ainda não definiu orientações específicas para a organização de eventos", o Ministério da Economia "tem vindo a trabalhar para aclarar e interpretar os princípios e orientações aplicáveis aos eventos corporativos", sendo que esta área está praticamente parada, devido à covid-19. 

Rita Marques indicou que em causa estão "reuniões, congressos, exposições, feiras comerciais, seminários, toda uma panóplia muito grande de eventos que pode ser organizada por entidades públicas e privadas a colaboradores da própria instituição organizadora ou abertos ao público. Entendemos que devem começar a migrar paulatinamente para uma nova normalidade e daí a nossa necessidade de trabalhar nestes princípios e orientações aplicadas que é justamente uma das grandes reivindicações dos operadores económicos", referiu. 

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Marraram com tanta coisa e estão com medo de marrar no negócio das drogas disfarçadas de música? Estão com medo de perder a percentagem? O enviado de fraque já lhes disse que assim, não há envelopezinho como no passado? Vejam lá! Vão se meter com os filhos de alguns colegas vossos, tipo Cavacos, gente que gosta muito de trabalhar ao alto e ter sempre dinheiro na carteira. Alguns até são malabaristas no jogo da venda de acções não cotadas.
    Dono dos Burros | 12.08.2020 | 01.52Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE