PUBLICIDADE
Actualidade

Conselho de Saúde de Coimbra para tornar o município mais saudável e inclusivo

16 | 09 | 2020   17.36H

O presidente da Câmara de Coimbra disse que o Conselho Municipal de Saúde, que hoje foi instalado, vai contribuir para que o município seja cada vez mais "saudável e inclusivo" e usufruído por pessoas de "todas as idades".

Manuel Machado falava à agência Lusa à margem da sessão de instalação da primeira reunião daquele "órgão consultivo, destinado a promover a articulação e cooperação entre as várias entidades locais, regionais e nacionais" que operam no âmbito da saúde, para facilitar "uma abordagem integrada" no planeamento da saúde no concelho.

Liderado pelo presidente da autarquia, o Conselho Municipal de Saúde de Coimbra (CMSC) integra os presidentes da Assembleia Municipal e de uma Junta de Freguesia, representantes da Administração Regional de Saúde do Centro, da Segurança Social, das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e das associações da área da saúde, e os diretores executivos e presidentes dos conselhos clínicos e de saúde dos Agrupamentos de Centros de Saúde.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Ainda a regionalização encapotada não está no terreno e já estes sacanas, estão a preparar os tachos, que hão-de ser preenchidos pelos do seu bando. Mais dinheiro a ser desperdiçado, do dos nossos impostos, para depois a Montanha parir um rato.
    Dono dos Burros | 16.09.2020 | 17.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE