PUBLICIDADE
Actualidade

Empresária angolana Isabel dos Santos nega transferências associadas à sua família

21 | 09 | 2020   17.59H

A empresária angolana Isabel dos Santos negou hoje ter feito transferências associadas à sua família, após uma investigação ter revelado que ela e o marido foram alvo de relatórios sobre atividades suspeitas, e que classificou de "difamatória".

"A engenheira Isabel dos Santos nunca fez transferências associadas 'à sua família', sendo esta alegação falsa e difamatória. A engenheira Isabel dos Santos é uma empresária independente, não existindo nenhuma associação entre os seus negócios e a sua família. A empresária só representa os seus interesses próprios e de mais ninguém", refere um comunicado hoje enviado à Lusa, reagindo à investigação divulgada no domingo pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), da qual o Expresso, do grupo Impresa, é parceiro.

De acordo com a investigação, a filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos "foi alvo de dois relatórios sobre atividades suspeitas em 2013 nos Estados Unidos, um do JP Morgan e outro do Standard Chartered" devido a "transferências ligadas à Unitel e ao negócio dos diamantes em que Sindika Dokolo [marido de Isabel dos Santos] foi sócio do Estado angolano".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE