PUBLICIDADE
Actualidade

Ministro da Defesa defende estudo nacional sobre necessidade de um aeroporto no centro

21 | 09 | 2020   19.53H

O ministro da Defesa defendeu hoje que deve ser realizado um estudo para aferir da necessidade para o país de criar mais um aeroporto no centro, admitindo ser possível abrir a base de Monte Real à aviação civil.

"É preciso assegurar o funcionamento da estrutura militar que é fundamental para o nosso país e para a NATO. As pessoas não têm noção, mas a defesa portuguesa é assegurada 24 horas por dia por aeronaves sediadas em Monte Real [em Leiria]. Isso é fundamental manter, mas não é impeditivo da possibilidade de haver aviões civis a aterrarem e a levantarem voo em Monte Real", disse João Gomes Cravinho, à margem de uma mesa redonda sobre a "Economia de Defesa para o Futuro", em Leiria.

O ministro defende, porém, que esta matéria "precisa de ser acompanhada por um estudo" daquilo que se pretende para o país "em matérias de estruturas aeroportuárias no plano nacional".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

3 comentários

  • Já por aqui escrevi, o que o ministro acabou por dizer. Não que seja técnico na questão, mas porque aquando da telenovela, deste mesmo PS, sobre os lucros que a opção OTA iria gerar para os seus amigos construtores civis, olá Sócrates!!!! li muito sobre a questão e um dos jornais que trazia semanalmente uma separata sobre transportes era o Público. Onde um dos escritores residentes, enumerava as diversas modalidades que por essa Europa há, onde referia esta, que em países mais ricos que o nosso funciona. Do lado direito estão as instalações civis e do lado esquerdo as militares. Se o CDS não achar bem podem trocar de lugar. A pista é a mesma e os investimentos são de duplo uso. Portela também tem o Figo Maduro. O problema não é isto funcionar, que funciona. O problema são as luvas. Os chorudos negócios que pingam a fortuna que o Sócrates herdou. Vamos ter que esperar mais uns meses, porque a pedido do PS parece que a Lei dos Subornos Legais vai ser aprimorada, eles chamam-lhe 'lobbying', mas é de serem corrompidos legalmente que se trata. Para compensar a ministra da justiça está a tratar da Lei dos Bufos, para perdoar os bufos. Presumo que a paga seja o bufo fica com o que amealhou e entalar os parceiros. Com os socialistas não há ponto, sem ter um pequeno nó no início.
    Dono dos Burros | 21.09.2020 | 23.20Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • E... porque é não montam vários porta-aviões no mar? Se no mar podem navegar barcos que nem é preciso "um estudo de impacte ambiental" como é necessário que seja feito "esse estudo" para a construção de um aeroporto, então... montem porta-aviões!
    anónimo | 21.09.2020 | 22.38Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • SÓ QUEM NÃO SABE O MOVIMENTO DUM AEROPORTO BASE MONTE REAL AVIÕES EM TREINOS LEVANTAR ATERRAR AVIÕES CIVIS TERRAR ALEVANTAR DEVIA SER BONITO VERGONHA
    Povo | 21.09.2020 | 20.06Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE