PUBLICIDADE
Actualidade

IURD alerta comunidade internacional para"grave risco contra direito de religião" em Angola

21 | 09 | 2020   20.28H

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) alertou hoje a comunidade internacional "para o grave risco" que o encerramento e apreensão de todos os seus templos em Angola "abre contra o direito de religião, consciência e pensamento".

"Com dez milhões de fiéis e simpatizantes em 135 países dos cinco continentes, a Universal lamenta profundamente a preocupante postura das autoridades judiciárias angolanas ante os ataques que a Igreja têm sofrido no país", indicou o departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da IURD no Brasil, num comunicado enviado hoje à Lusa.

"Alerta ainda a comunidade internacional mais uma vez, principalmente os cristãos, para o grave risco que este precedente abre contra o direito de religião, consciência e pensamento, assegurado desde 1948 a todos os povos do mundo, pela Declaração Universal dos Direitos Humanos", acrescentou a Igreja, frisando que não foi notificada sobre a decisão judicial em causa.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

3 comentários

  • Ó pessoal, não se enervem ! Então e a MECA de Fátima, também não deveria ser arrasada ? Mas é como diz o outro: Só lá vai quem quer e só dá quem tem para dar e assim é que é bom. BURROS somos nós, pois até poderíamos ter aviões particulares, palácios e muitas gajas boas, ou quem sabe se já podres, mas o que interessa é gozar de rego cheio, mãos sem calos, etc.. Aqui há largos anos ouvi num café um rapazola a dizer para outros que conversavam: Ó PÁ, EU VOU MAS É PARA PADRE, TENHO ORDENADO CERTO, NÃO FAÇO NADA E AINDA COMO AS GAJAS DOS OUTROS ! Foi verdade e disse para mim: ora aqui está um rapazola inteligente !!!Burro fui eu, porra!!!!!
    bruxo | 22.09.2020 | 08.26Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O Governo de Angola tem o meu apoio a 100%. Prisão por 30 anos parece-me bem. Qual religião? A do dinheiro? Já temos os judeus e para que precisamos de judeus-novos made in Brazil? Só dão má fama ao Brasil e aos brasileiros honesto e trabalhadores.
    Dono dos Burros | 21.09.2020 | 22.56Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O que está mal nas "religiões" é que em nome de Deus enganam o seu semelhante... e em proveito próprio. Demorei algum tempo a perceber e a entender isto. Pesquisei, li e analisei a informação disponível da história das religiões, e, os factos acontecidos falam mais alto. Esta seita da IURD foi "concebida" e "engendrada" num passado recente, +/- há um século, por um tal Joseph Smith nos "states" e está tudo dito. Todas estas religiões "baseadas" na Bíblia... deixam muito a desejar! Querem saber mais? Pesquisem e leiam acerca do que foi a história da Bíblia nos séculos antes do primeiro milénio, na época de Constantino (IV d.C), e de toda a estratégia (com interesses mais políticos do que "religiosos") pouco/mais "ortodoxa" para alterar, retirar, destruir e arrancar páginas dos "Evangelhos". Daí, em 1945, Nag Hammadi? Ora... contem-me histórias!
    anónimo | 21.09.2020 | 22.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE