PUBLICIDADE
Clima

Manifestação em Lisboa termina com pedidos e promessas

25 | 09 | 2020   20.04H

Lisboa, 25 set 2020 - A manifestação pelo clima que hoje juntou centenas de jovens em Lisboa terminou cerca das 19:00 no centro da capital com apelos a novas políticas pelo ambiente e promessas de novas iniciativas.

Os manifestantes, na esmagadora maioria jovens, percorreram a Avenida da Liberdade, sempre com palavras de ordem como "justiça climática já" ou a já entoada noutras manifestações "não há planeta b".

Criadas inicialmente pela jovem ativista sueca Greta Thunberg, que iniciou sozinha uma greve às aulas às sextas-feiras exigindo medidas para combater as alterações climáticas, este tipo de ações tornou-se comum e hoje decorreram de novo em vários países e em várias cidades de Portugal.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

3 comentários

  • DONO DOS BURROS, é capaz de me dizer com verdade a sua idade? EU JÁ AQUI DISSE QUE JÁ ESTOU PRÓXIMO DOS OITENTA. Só tenho a quarta classe e o lidar em toda a minha vida com patifes, ensinou-me alguma coisa, mas aquilo que você aqui diz, é de alguém que sabe muito, tem muita cultura, não é um qualquer. GOSTO MUITO DE LER OS SEUS COMENTÁRIOS, por vezes até me fazem rir, o que é agradável. SINCERAMENTE, MUITO OBRIGADO.
    bruxo | 27.09.2020 | 19.53Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Jovens? Você disse jovens? OK. Entendi. Não vou aqui repetir aquele email que circulou aquando da visita da greta ao país das rachas. Em inglês combina o nome e o substantivo. Foram a pé? Sem telemóveis? Sem roupas que foram feitas a partir do petróleo? As solas dos sapatos era de cânhamo? Em casa vivem à luz da Lua? Comunicam por sinais de fumo com a Zona Libertada (Margem Sul)? Comem batatas cozidas e um fio de azeite? Tal como nas marchas populares se canta: " Santo António já se acabou / O São Pedro está-se acabar / São João, São João / Dá cá um balão para eu brincar". O vírus já está-se a acabar, há que voltar ao ambiente, as baterias já estão a pifar, agora vem aí o hidrogénio. Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas e estes oportunistas fazem dinheiro. Razão tinha o Bocage que andava com a peça de tecido às costa, à espera da última moda, para mandar fazer o fato (fato de vestir e não o facto dos zucas).
    Dono dos Burros | 25.09.2020 | 21.31Hver comentário denunciado
  • "combater as alterações climáticas"? Primeiro, é preciso saber porque é que ocorrem as "alterações climáticas"... alguém sabe? Tanto quanto me é dado na informação disponível, fala-se disto e daquilo, e, no caso, desta notícia, que usa palavras de ordem como "justiça climática já"... mas contra quê/quem? Será que as alterações climáticas têm a ver com a "deriva dos pólos magnéticos, alterações de anomalias gravíticas, deslocação do centro de massa e do eixo de rotação da Terra, e até variações do nível do mar em algumas regiões do planeta"? Para mim, a questão é: porque é que o eixo de rotação da Terra desvia do percurso normal na sua rotação interferindo nos pólos magnéticos?
    anónimo | 25.09.2020 | 20.58Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE