PUBLICIDADE
Covid-19

Aprovação rápida da vacina da AstraZeneca permite mais 1,4 milhões de doses

12 | 01 | 2021   12.59H

A possível aprovação da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca ainda em janeiro pode traduzir-se em mais 1,4 milhões de doses até ao final do primeiro trimestre, admitiu hoje o coordenador da 'taskforce' de vacinação.

"O próximo momento decisivo tem a ver com a aprovação da vacina da AstraZeneca, é possível e há indícios de que ainda ocorra em janeiro. Soubemos que a empresa entregou todo o dossier na Agência Europeia do Medicamento (EMA) e isso significa que se esse cenário se confirmar teremos em fevereiro e março mais 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, o que quer dizer que poderemos tornar este processo mais rápido", afirmou Francisco Ramos.

Numa intervenção proferida na reunião no Infarmed entre políticos, epidemiologistas e especialistas em saúde pública, o responsável pela coordenação do processo de vacinação contra a covid-19 reconheceu, porém, que "dificilmente" o país irá além dos grupos prioritários estabelecidos para a primeira fase neste trimestre.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE