Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
eléctricos

Kangoo ZE vai rodar quarta por Portugal

24 | 11 | 2009   12.15H

A marca quer vender esta versão eléctrica ao mesmo preço que a versão diesel, abaixo dos 20 mil euros, portanto. Ao Kangoo eléctrico, seguir-se-á o Fluence (que tal como o Kangoo parte de uma base já existente com motor térmico) e mais tarde o Twizy e o Zoe, estes dois desenhados e pensados exclusivamente como automóveis puramente eléctricos.

«A Renault vai comercializar o seu primeiro carro eléctrico dentro de 18 meses. O sentido em que hoje trabalhamos é que venderemos o automóvel e a bateria será alugada, num serviço prestado pela Renault», disse à Lusa o director de comunicação da Renault Portugal, Ricardo Oliveira.

 Os obstáculos iniciais que o carro eléctrico tem que vencer são a pouca autonomia (abaixo dos 200km), indefinição quanto aos locais de car-regamento e o preço.

João Tomé | jtome@destak.pt
Foto: DR
Kangoo ZE vai rodar quarta por Portugal | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE