PUBLICIDADE
oliveira de azeméis

Acidente com camião cisterna leva bombeiros a evacuar casas

07 | 12 | 2009   16.42H

Segundo o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, o camião que transportava gás despistou-se cerca das 12:35, na saída do IC2 em Oliveira de Azeméis, junto ao lugar do Carregado.

"Criámos um perímetro de segurança de cerca de 100 metros. Evacuámos as casas à volta do acidente e interrompemos uma unidade fabril que labora muito próximo devido ao risco de haver alguma fonte de ignição", adiantou à Lusa o mesmo responsável.

Paulo Vitória referiu ainda que os bombeiros procederam à purga do gás que se encontrava nos tubos que ligam a cisterna às bocas de abastecimento.

"Nesta fase as coisas estão mais ou menos controladas", avançou o comandante, explicando que neste momento estão a começar os trabalhos para endireitar o camião que se encontra tombado na via, com o auxílio de duas gruas.

O condutor do camião sofreu pequenas escoriações, mas foi prontamente assistido no local pela equipa médica dos bombeiros.

As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas segundo o comandante dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, o condutor terá alegado que "o camião entrou na berma, perdendo o controle da viatura".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE