PUBLICIDADE
Liga Europa Nacional 5-1 A. Viena

Nacional diz adeus à Europa com goleada na Madeira

16 | 12 | 2009   22.14H

Jokanovic dificilmente poderia ter tido uma estreia mais auspiciosa. O treinador interino até ao regresso de Manuel Machado, conseguiu fazer o que o Nacional nunca conseguiu em cinco jogos de Liga Europa: vencer (em competições europeias só tinha vencido uma vez). E logo com uma goleada expressiva por 5-1 com um herói português, Ruben Micael – dois golos e duas assistências.

A jogar pelo prestígio e pelos preciosos pontos para Portugal no ranking europeu, a equipa começou sem Cléber nem Luís Alberto e com um duro revés, um golo inaugural do Áustria de Viena. Apesar da equipa da casa ter estado muito perto do golo logo aos três minutos, por Leandro Salino, uma falha defensiva aos 21’ permitiu a Schumacher (o jogador, não o piloto) dar vantagem à equipa austríaca.

A resposta da equipa portuguesa foi esmagadora. Três minutos depois Ruben Micael fez o empate após passe de Mateus. E aos 33’, a passe do imparável Ruben Micael foi Mateus que passou por alguns adversários e deu a volta ao marcador.

Na segunda parte continuou a boa exibição de Ruben que bisou aos 57’ num contra-ataque e serviu, de livre, aos 61’ Tomasevic para o 4-1. Felipe Lopes fechou a contagem numa goleada que deixa o Nacional de fora da Europa mas em 3º do grupo. João Tomé

João Tomé | jtome@destak.pt
Foto: Homem Gouveia/Lusa
Nacional diz adeus à Europa com goleada na Madeira | © Homem Gouveia/Lusa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE