PUBLICIDADE
Sporting

Nacional nega conversas por Ruben Micael

28 | 12 | 2009   21.16H

Algumas notícias publicadas hoje na imprensa davam conta de uma proposta de 3,5 milhões do Sporting ao Nacional para a aquisição do jogador, bem abaixo dos 5,5 milhões alegadamente exigidos pelo Nacional, mas Rui Alves não só desmentiu categoricamente como revelou nunca ter sido contactado pelo clube de Alvalade para negociar o futebolista.

"A única proposta que nos chegou foi de um bom clube espanhol e é de cinco milhões de euros por 80 por cento do passe", revelou Rui Alves, para quem essa proposta ainda fica aquém daquilo que pretende, pelo que considera as negociações "em aberto".

O Nacional participou esta época na Liga Europa, integrando o Grupo L, do qual fazia parte a equipa espanhola do Athletic de Bilbau, que se apurou para os 16 avos-de-final, juntamente com os alemães do Werder Bremen, que venceram o grupo.

Para Rui Alves, o Nacional "não tem o desejo de vender o jogador agora", por ser uma "pedra nuclear" da equipa, ele que foi "o jogador do campeonato da primeira volta" e por ter "apenas 23 anos e uma margem de progressão muito significativa".

O próprio Rúben Micael, segundo Rui Alves, preferia, a sair, "continuar em Portugal, não só por não falar outras línguas, como também por causa da adaptação", problema que não teria se fosse transferido para um dos grandes do futebol nacional.

Além do Sporting, também se tem falado do interesse do Benfica e do FC Porto no jogador, que é internacional sub-21 e integrou recentemente o lote de pré-convocados por Carlos Queiroz para a selecção A, mas Rui Alves desmentiu, também, "qualquer abordagem concreta" por parte daqueles dois clubes.

No entanto, quando confrontado com o quadro de uma saída do jogador em Janeiro, Rui Alves nem hesitou: "Temos a situação estudada para essa eventualidade e, caso ocorresse, daríamos resposta imediata".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: Homem de Gouveia/Lusa
Nacional nega conversas por Ruben Micael | © Homem de Gouveia/Lusa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE