«Governo tem plano para controlar os media»
O jornal fundamenta a acusação, que considera uma «evidência», com excertos do processo Face Oculta, a que terá tido acesso.
Descrevendo-as como as «escutas proibidas», o semanário revela excertos do despacho do caso Face Oculta, nas quais o juiz de instrução de Aveiro afirma que «das conversações entre Paulo Penedos e Armando Vara resultam indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro ministro, visando o controlo da estação de televisão TVI e o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes e do seu marido José Eduardo Moniz para controlar o teor das notícias».
Ainda de acordo com o mesmo despacho, «resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do Presidente da República, procurando evitar que o mesmo fizesse uma apreciação crítica do negócio».
Na nota editorial, o Sol antecipa acusações de violação do segredo de justiça e defende que a matéria em causa já não está sob segredo de justiça, visto ter sido arquivada.
Também por esse motivo, o semanário promete não ficar pelas seis páginas sobre o tema que apresenta na edição de hoje, deixando a garantia de que continuará as investigações nos próximos números.
34 comentários
O Nacionalismo Socialismo no seu melhor!
E isto sob uma capa de democracia!
Com a capa de Salazar este Sócrates seria pior do que Joseph Goebbels! Todo o Alentejo seria um campo de concentração com extermínios e cremações em massa!
Oiça-se os comentários do madeirense Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim!
(*) do reviralho......