Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
Tecnologia

Panda alerta para os perigos da Internet

08 | 02 | 2010   18.16H

Com a percentagem de “hackers” (programadores que inventam ou modificam software e hardware de computadores) mal intencionados a gozar de uma sofisticação cada vez maior, a Panda Security recebe diariamente cerca de 50 mil novos exemplares de malware (vírus de computador), número que tem vindo a crescer significativamente nos últimos meses, foi anunciado.

A título de exemplo, a Panda Security criou o portal crianças.pcseguro.pt, que visa fornecer aos pais, restantes membros da família e também professores todo o tipo de informações para reduzir as ameaças que os mais novos enfrentam na Internet.

Um inquérito da Panda Security a sete mil empresas de todo o mundo revelou que 58% das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) já foram afectadas por malware, sendo que cerca de 30% das PMEs já tiveram que parar a sua actividade devido a malware, e 36% sofreram perdas de produtividade, com 15% a terem uma perda de dados importantes.

Destak | destak@destak.pt
Foto: 123RF
Panda alerta para os perigos da Internet | © 123RF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE