Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
banca

Santader Totta mantém lucros de 523,3 ME em 2009

09 | 02 | 2010   12.23H

"O Santander Totta, num ambiente de recessão profunda, conseguiu manter a rentabilidade", disse Nuno Amado, presidente do banco, na sessão de apresentação de resultados.

"Espero que os sintomas da recuperação se mantenham, apesar do elevado nível de incerteza", acrescentou.

O Santander Totta aumentou em 2009 o capital de base ('tier one'), de 10,1 por cento em 2008 para 11 por cento em 2009, disse Amado, acrescentando que o 'core tier one' do banco se fixou nos 9,2 por cento em 2009, acima dos 8,1 de 2009

O Santander Totta "continua a ser um dos bancos no mercado português com rácios de capital mais elevados", afirmou Nuno Amado.

A margem financeira do banco subiu 5,9 por cento, enquanto os custos registaram um aumento de 3,7 por cento compensados, segundo o presidente da instituição, com uma subida de receitas de 5,6 por cento.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • E quanto vai pagar de impostos??? Era bom que tb fosse revelado...
    Zé Barnabé | 09.02.2010 | 12.46Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE