Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
Linha do Douro

Queda de pedra suspende circulação entre Régua e Pinhão

27 | 02 | 2010   17.20H

Desde novembro, esta é já a terceira vez que a circulação ferroviária no Douro é afetada pelo mau tempo e consequente queda de barreiras na linha.

Segundo fonte da REFER, durante a manha caíram algumas pedras na linha, entre as estações da Régua e Covelinhas, mantendo-se a circulação com marcha à vista.

No entanto, cerca das 12:00, uma pedra de grande porte caiu em cima da linha, a cerca de 900 metros do apeadeiro de Bagaúste, entre a Régua e o Pinhão, provocando danos na via.

A fonte referiu que terá que se recorrer a dinamite para partir e conseguir remover a pedra, pelo que a situação não vai ser restabelecida durante o dia de hoje.

Até à reparação da linha, será assegurado o transbordo rodoviário.

A REFER referiu que, neste momento, a linha do Douro está aberta apenas entre Ermesinde e Peso da Régua.

O troço entre o Tua e o Pocinho ainda se encontra cortado devido a uma grande derrocada de terras que obstruiu por completo e danificou entre vinte e trinta metros de linha.

Até ao final de Março e após trabalhos de estabilização do talude, a REFER prevê reabrir o troço à exploração com restrições de velocidade, que serão eliminadas no final de setembro, com a conclusão da empreitada.

Os trabalhos de reparação neste troço vão custar 1,15 milhões de euros.

Já a 16 de Novembro, a queda de barreiras na linha levou à suspensão temporária da circulação ferroviária nesta linha.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • A quem não conhece a estação ferroviária do Pinhão, deixo a sugestão de visita. os painéis de azulejos são fantásticos. Assim como toda a vila.
    Já visitei e recomendo. O Douro é lindíssimo!
    don corleone | 28.02.2010 | 12.22Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE