Claro que concordo!!!!! E concordo plenamente com o primeiro, segundo e terceiro comentários. porque é que os nossos governantes não ouvem o que o povo diz?
Estão lá porque na nossa boa fé votamos neles, por acreditarmos que podiam fazer alguma coisa por quem ganha menos.
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
Para que fazerem greve ?...pois são, "quiça" os trabalhadores que mais regalias socias têm, nesta merda de País... o que é que querem mais? Agora não se esqueçam de denunciar esta opinião...OK ?
MÁRIO JESUS | 07.03.2010 | 22.22H
Acho muito bem que os trabalhadores façam greve. Se querem reduzir o défice, é fácil resolver este assunto. Basta os ordenados de todo e qualquer politico ou funcionário publico não poderem ultrapassar os 3000€ ... Basta toda e qualquer reforma não poder ultrapassar os 3000€. Basta não comprar um unico carro durante 10 anos. Os carros topo de gama têm uma duração de 20 anos.
Basta não distribuir carros por secretarios de estado, subscretários de estado e por nenhum gestor publico ou qualquer outro funcionário publco.
Basta taxar o IRS em mais 10% a todos aqueles que no sector privado ganhem mais de 3000€. Com estas simples medidas, resolve-se o problema do defice sem ter de sacrificar mais uma vez os trabalhadores que são sempre as vitimas da má gestão destes incompetentes que nos têm governado desde há 30 anos para cá!
MariaL
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
Por um lado concordo com a greve, o congelamento de salários é inadmissível, principalmente quando o nosso 1º Ministro anda a doar milhões de euros a outros países. Milhões que poderiam ser usados para melhorar a nossa economia e, por exemplo, "descongelar" os salários portugueses. Por outro lado, discordo, a Grécia encontra-se num estado horrivelmente pior, estão em grande risco de serem expulsos da União Europeia, a situação económica deles é infinitamente pior que a nossa, os salários DIMINUEM e as reformas estão SUSPENSAS. Comparando com eles não há motivo para fazer greve, estamos vivos e de boa saúde. Cumprimentos.
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
Na verdade, a F.P. está muito bem paga em relação ao passado e mantêm as regalias e reforma por inteiro por que eram compensados pelo baixo ordenado. É a prova que as greves são necessárias se a ideia for melhorar o baixo nivel de vida dos trabalhadores portugueses. Não adianta invejar, é preciso lutar pelo que desejamos.
Zé do Timão | 06.03.2010 | 19.40H
Desde que uma determinada classe laboral se declare pela greve, qual a causa, a não ser pessoal, que se pode opor ? Amanhã, ou para o ano que vem, serei eu a fazer greve. Respeitem-me por igual.
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
Acho que todos nós devíamos estar de acordo sobre esse ponto, mas a função publica perde a compreensão dos privados, pela arrogância e maus modos de atendimento do publico em certas repartições estatais , e pela falta de alguns perde toda a função publica.
barbarrussa | 06.03.2010 | 18.50H
Caro jose costa , apesar de lhe terem "denunciado" o seu comentário, eu li-o. Li-o e vou infoma-lo duma coisa muito importante... Os trabalhadores do sector privado não têm poder reinvidicativo. Na sua maioria são trabalhadores precários, pois este liberalismo selvagem acabou com as regalias que os trabalhadores conquistaram no primeiro terço do seculo passado. Perante este facto, resta-nos a luta dos funcionários publicos, à qual nos deveriamos unir todos.
Tudo o que possa acontecer de mal aos funcionários publicos, refletir-se-á nos trabalhadores do sector privado. Veja-se o caso do belmiro de azevedo que já disse que não ia aumentar os salários, depois de ter lucros fabulosos à custa do trabalho escravo e dos baixos ordenados que paga aos trabalhadores.
Unamo-nos aos funcionários publicos, todos juntos ganharemos todos!!!
Às armas, às armas... contra os canhões marchar, marchar!!!
MariaL
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
So os que teem emprego assegurado, podem-se dar ao luxo de fazer greve!
Pergunto eu, os que perderam ou temem pelo seu emprego todos os dias, estão melhores que os funcionarios publicos?
jose costa | 05.03.2010 | 18.01H
Concordo com a greve da fução publica e até proponho uma greve geral sem limite de tempo O limite seria o dia em que fosse publicada uma lei em que nenhm cidadão a trabalhar no Estado pudesse ganhar mais de 3000 €uros. E também não deveriam haver reformas acima de 3000 €uros. O Bagão Felix, que anda dar opiniões sobre a redução da despesa publica à conta de quem trabalha, devia era dar o exemplo e abdicar das 3 reformas que tem em que a mais baixa é de 7000 €. Eles falam todos em reduzir despesas mas à custa dos trabalhadores, os quadros superiores, ao contrário, além de ordenados chorudos, ainda ganham prémios não se sabe de quê.
Os policias e os militares, ao contrário do que alguém disse aqui, são mal pagos e para conseguires um ordenado razoavel, têm de trabalhar, às vezes, 24 horas seguidas e não têm sabados, domingos ou feriados como as restantes profissoes.
(informo que não sou policia nem militar mas conheço as instituiçõe militares e policiais muito bem)
MariaL
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
Eu não digo que eles não trabalham: o problema é que a maioria dos serviços públicos funcionam mal. Basta ver o que se diz da Educação, da Justiça e dos Hospitais. O planeamento do território e das necessidades futuras do país, nem sequer me parecem existir.
Albicastro | 05.03.2010 | 15.20H
É como diz a MARLUZ. É à custa das lutas e reivindicações dos funcionários públicos que os outros cidadãos conseguem algumas regalias. Infelizmente, os outros não podem fazer greve, tão só, porque a legislação laboral foi feita para satisfazer o patronato. Admira-me imenso o ataque da maioria aos funcionários públicos quando são eles o garante do funcionamento das instituições. Quem educaria, quem cuidaria da saúde, quem zelaria pela nossa segurança, etc.? Enfim, são cidadãos desatentos! Que cada um lute pela melhoria das suas condições de vida, eu entendo, mas não será à custa do mal dos outros que o conseguirão. Sobre se a greve é justa ou injusta, no actual contexto, não vou pronunciar-me, mas há muita coisa onde o governo pode cortar as despesas públicas sem ser nos salários. Esta seria a última das opções. Vejam o que se passa com as parcerias público-privadas, com os institutos, com as fundações, com os lucros desmesurados de alguns, com a fuga aos impostos dos outros, etc, etc, etc. Todos nós sabemos o que se passa. Só os sucessivo governos não querem ver nem nada fazer porque colhem os seus dividendos com tudo isso. Por último, não esqueçam que há mlhares de funcionários públicos que ganham salários bem menores do que os do sector privado. Nem todos eles são quadros superiores ou membros de corpos especiais. Enfm, deixemos a crítica com quem a faz.
Judas | 05.03.2010 | 14.59H
até agora só houve uma greve que fez o governo pensar melhor,foi a greve dos camionistas,qualquer das outras greves não fará o governo alterar as suas ideias,os unicos prejudicados nestas greves são os próprios trabalhadores e o resto da população.
R.V. | 05.03.2010 | 13.57H
Claro que não. No contexto económico em que estamos, em que o funcionário público já ganha acima da média, tem mais regalias sociais e, verdade seja dita, de trabalho efectivo (atrasos, cafézinho, conversas, sair mais cedo, etc..) trabalha metade, ou menos, do que o cidadão comum, tem que haver bom senso e compreenderem que a haver esforço tem que ser de todos, afinal é com o dinheiro de todos que lhes pagamos. Reclamam por não serem aumentados mas depois também reclamam quando se aumentam os impostos para haver dinheiro para lhes dar. Tenham respeito pelos pensionistas, pelos desempregados e por todos que levam uma miséria de ordenado ao fim do mês.
pedro lindo | 05.03.2010 | 13.27H
Toda a gente fala mal da função pública.... Parece inveja.... O que sei é que só na Função Pública (FP) se desconta por aquilo que se ganha realmente. Nos privados declaram x e o resto é pago por fora. E isso é práctica corrente. E não há só pessoal a ganhar fortunas... Há muita gente que não ganha mais de 500 euros por mês. E muitos ainda tem de aturar más caras dos utentes (seja qual fôr o serviço em questão) que vão para lá com a arrogância do "faço descontos, tenho o direito de te ter aqui como meu capacho porque no fim de contas sou eu que te pago o salário". Não trabalho na FP. Trabalho no privado e pelas varias empresas por onde passei vi o que era práctica corrente: declara-se o S. minimo, não se pagam horas extras, trabalho polivalentte, etc..... e se não queres a porta da rua é serventia da casa. É claro que em há muita incompetência, arrogância e imbecilidade na FP. E nos privados, não há? Os grandes grupos económicos não fazem gato sapato do cliente mais humilde?
Achar que a FP tem regalias a mais é um absurdo.Exigir tirar direitos a quem trabalhou e lutou anos a fio para os conseguir é fruto de mesquinhex e inveja. O ideal é lutar para que o Privado tenha as mesmas regalias que tem a FP, mas isso.... está quieto, porque se faço muito barulho despedem-me e lá fora há um rebanho de carneirinhos no desemprego que não se importam de comer e calar.... Por isso vamos continuar a invejar e desancar na Função Pública.
hybrid-Lettuce | 05.03.2010 | 12.30H
Concordo; todos temos esse direito.( Não fosse eu um militar do 25 de Abril.) Mas!...o problema, é que não á dinheiro e se cada gravista desconta o seu ordenado do dia de greve, neste caso o governo só fica a ganhar. Abram os olhos. Um abraço aos que lutam pelo seus direitos. Mas como diz o ditado:(Onde não á Pão todos ralham e ninguem tem razão.
Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? simnão
Lamento muito, mas a função pública continua a ganhar muito acima do efectivo valor dos serviçoes públicos prestados aos cidadãos.
Albicastro | 05.03.2010 | 11.12H
Concordo plenamente ... porque é graças a estes trabalhadores ... nós os do privado podemos obter dividendos ... se eles perdem nós também perdemos e muito ... São os trabalhadores da função pública uma ponte para reivindicar os direitos ... se temos deveres lógico que os direitos não se devem perder ... As relações estabelecidas entre o poder económico e a sociedade … sofrem um efeito refractário … minando praticamente todo o sistema … originando em catadupa crises económicas … financeiras … morais … politicas … e sociais … Tudo está interligado logo umas dão origem ás outras … surtindo um efeito mais nefasto na base hierárquica da sociedade dita de base …
Marluz | 05.03.2010 | 10.36H
Concordo até porque efectivamente estes trabalhadores da função publica são os únicos prejudicados. Infelizmente estes trabalhadores não são uma força sindical ou corporativa forte e por isso nada conseguem. Afinal para os professores, diplomatas, magistrados, policias e militares há sempre dinheiro. Por uma razão ou por outra são o sustentáculo do regime,
Porque é que um juiz se reforma aos 60 anos, um GNR o faz com um pouco mais de 50 e um trabalhador de enxada tem de aguentar? A Nossa sociedade está a tornar-se muito injusta! não tardará a reiniciar-se uma espécie de ciclo hitórico semelhante ao nascido com a revolução industrial
amadeu castro monteiro | 05.03.2010 | 09.49H
Concordo, mas deviam respeitar o cidadão utente, com o cumprimento dos serviços mínimos . . . !
21 comentários
Estão lá porque na nossa boa fé votamos neles, por acreditarmos que podiam fazer alguma coisa por quem ganha menos.
Basta não distribuir carros por secretarios de estado, subscretários de estado e por nenhum gestor publico ou qualquer outro funcionário publco.
Basta taxar o IRS em mais 10% a todos aqueles que no sector privado ganhem mais de 3000€. Com estas simples medidas, resolve-se o problema do defice sem ter de sacrificar mais uma vez os trabalhadores que são sempre as vitimas da má gestão destes incompetentes que nos têm governado desde há 30 anos para cá!
MariaL
Tudo o que possa acontecer de mal aos funcionários publicos, refletir-se-á nos trabalhadores do sector privado. Veja-se o caso do belmiro de azevedo que já disse que não ia aumentar os salários, depois de ter lucros fabulosos à custa do trabalho escravo e dos baixos ordenados que paga aos trabalhadores.
Unamo-nos aos funcionários publicos, todos juntos ganharemos todos!!!
Às armas, às armas... contra os canhões marchar, marchar!!!
MariaL
Pergunto eu, os que perderam ou temem pelo seu emprego todos os dias, estão melhores que os funcionarios publicos?
Os policias e os militares, ao contrário do que alguém disse aqui, são mal pagos e para conseguires um ordenado razoavel, têm de trabalhar, às vezes, 24 horas seguidas e não têm sabados, domingos ou feriados como as restantes profissoes.
(informo que não sou policia nem militar mas conheço as instituiçõe militares e policiais muito bem)
MariaL
Achar que a FP tem regalias a mais é um absurdo.Exigir tirar direitos a quem trabalhou e lutou anos a fio para os conseguir é fruto de mesquinhex e inveja. O ideal é lutar para que o Privado tenha as mesmas regalias que tem a FP, mas isso.... está quieto, porque se faço muito barulho despedem-me e lá fora há um rebanho de carneirinhos no desemprego que não se importam de comer e calar.... Por isso vamos continuar a invejar e desancar na Função Pública.
Porque é que um juiz se reforma aos 60 anos, um GNR o faz com um pouco mais de 50 e um trabalhador de enxada tem de aguentar? A Nossa sociedade está a tornar-se muito injusta! não tardará a reiniciar-se uma espécie de ciclo hitórico semelhante ao nascido com a revolução industrial